Volkswagen apresenta chassi da família ID

  • Redação Autoportal
Volkswagen pronta para revelar o elétrico ID

Pela primeira vez, a Volkswagen apresentou o chassi da primeira família de veículos elétricos totalmente conectada e totalmente funcional do mundo. A produção começará no final de 2019.

A marca germânica levantou agora o véu e apresentou o chassi que vai equipar a nova família de elétricos da marca e que serve de base para o ID.

Esta nova plataforma denominada MEB, destaca-se pela colocação do motor elétrico no eixo traseiro e das baterias totalmente no fundo da plataforma, permitindo, assim, otimizar o espaço interior.

A Volkswagen acredita que a sua geração de veículos de emissão zero vai impressionar os clientes e o ID que vai chegar ao mercado em 2020 será um carro compacto de quatro portas totalmente conectado que custará aproximadamente o mesmo que um Golf a diesel. 

As dimensões interiores e a variabilidade do ID vão permitir que o condutor e os passageiros possam desfrutar de um conforto excepcional e de espaço, apenas comparável com veículos da gama mais alta. Tudo isto é possível devido a uma distância entre eixos excepcionalmente larga.

O ID deverá contar com 170 CV de potência e uma autonomia de 330 quilómetros que pode chegar aos 550 quilómetros e com um sistema de carregamento rápido com 125 kWh fornecerá tempos de espera significativamente menores e possibilitará passar de uma carga de zero a 80% em 30 minutos.

Comentários

Veja mais