Volkswagen já tem data para a estreia do novo ID.3 em Portugal

  • Redação Autoportal
Volkswagem ID.3
Volkswagem ID.3
Primeiro veículo de produção totalmente elétrico da Volkswagen está pronto para chegar ao mercado nacional

A Volkswagen revelou agora que vai fazer a estreia do novo ID.3 no mercado nacional nos próximos dias 19 e 20 de setembro.

O primeiro veículo de produção totalmente elétrico da marca germânica vai ser apresentado ao mercado nacional durante o Encontro Nacional de Veículos Elétricos, que terá lugar em Lisboa.

Organizado pela Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE), o encontro que é o maior evento dedicado à mobilidade elétrica em Portugal, terá lugar na Praça do Império (junto aos Jerónimos) em Lisboa e vai permitir dar a conhecer o novo Volkswagen ID.3.

Este novo modelo elétrico é o primeiro membro da nova família de veículos 100% elétricos da marca de Wolfsburg, que tem por base a plataforma MEB, especificamente concebida para os carros elétricos do grupo Volkswagen.

Disponível no lançamento como série limitada First, o ID.3 tem uma autonomia máxima de 420 km, sendo a potência transmitida do motor para o eixo traseiro através de uma caixa de uma velocidade.

O ID.3 First, equipado com bateria de 58 kWh, permitirá carregamentos AC de 11 kW e DC de 100 kW. Obtêm-se assim, em apenas 30 minutos, cerca de 290 km de autonomia com uma potência de carga de 100 kW.

A longevidade está assegurada, já que a Volkswagen oferece uma garantia de oito anos ou 160.000 km para as baterias do ID.3.

Os preços do ID.3 First começam nos 38.017 Euros (sem despesas administrativas ou de transporte).

  • TEMAS:
  • Volkswagen

  • ID.3

  • Elétrico

Veja mais