Novidades

Volvo anuncia o arranque da produção do XC40 Recharge

Elétrico da Volvo vai chegar ao mercado nacional em 2021
Texto
Volvo XC40 Recharge
Volvo XC40 Recharge

A Volvo oficializou a produção do XC40 Recharget, o primeiro modelo 100% elétrico da marca sueca.

O novo Volvo XC40 Recharge é o primeiro de vários automóveis totalmente elétricos que a Volvo Cars vai lançar e o arranque da produção do novo modelo representa um passo importante na estratégia da empresa de conseguir reduzir a pegada de CO2 por automóvel em 40% até 2025.

O XC40 Recharge 100% elétrico tem como base a plataforma CMA, está dotado de tração às quatro rodas motrizes e terá autonomia superior a 400 km (WLTP), e 408 cv de potência (300 kW) .

A Volvo já fez saber que será possível carregar até 80% da capacidade das suas baterias em 40 minutos no sistema de carga rápida.

A funcionalidade, espaço de bagagem e arrumação interior, que tanto sucesso fizeram na apresentação do Volvo XC40 mantêm-se uma das características principais deste novo automóvel.

Para além disso a Volvo redesenhou o sistema de Infoentretenimento oferecendo uma solução Powered by Android, com uma elevada capacidade de personalização, mais intuitivo e dotado de novos serviços e tecnologia Google, onde se incluem Google Assistant, Google Maps e Google Play Store.

As primeiras unidades do novo Volvo XC40 Recharge vão começar a ser entregues em oito países da Europa ainda neste mês de outubro, enquanto o mercado português vai ter de esperar por 2021 para a chegada do primeiro modelo 100% elétrico da Volvo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano