XC40 Recharge é o Volvo mais conectado de sempre

  • Redação Autoportal
VÍDEO: XC40 Recharge: o primeiro veículo da Volvo à distância de um click
Primeiro elétrico da marca sueca vai chegar dentro de dois anos

O XC40 Recharge, o primeiro Volvo totalmente elétrico, vai chegar ao mercado nacional em 2021, mas a marca sueca já fez saber que este modelo vai estar dotado de um avançado conjunto de tecnologia.

O elétrico da Volvo é o primeiro modelo da marca a receber software e atualização aérea do seu sistema operativo, Android Automotive OS, da Google, o que coloca a Volvo Cars na vanguarda dos serviços conectados dentro do sector automóvel.

Uma das caraterísticas deste sistema é  o Google Assistant que permite executar várias funções através do controlo por voz – regulação da temperatura, definição de um destino, selecionar uma musica favorita e podcasts em apps como o Spotify, e até envio de mensagens.

Este tipo de integração contribui para uma redução da distração do condutor, ajudando a manter as mãos no volante e os olhos na estrada. O Google Assistant permite também uma interação com os aparelhos domésticos a partir do automóvel.

Este novo sistema de infoentretenimento vai estar totalmente integrado com a aplicação Volvo On Call, oferecendo novas funções como o estado da bateria e os níveis de carregamento, incluindo o pré-aquecimento dos bancos, localização da viatura em parques de estacionamento, o fecho e abertura de portas remotamente e o car sharing através da chave digital.

A Volvo Cars fez saber que vai continuar a desenvolver software e serviços conectados para a plataforma de serviços digitais Volvo On Call.

  • TEMAS:
  • XC40 Recharge

  • Volvo

  • Elétrico

Veja mais