Hyundai apresenta a Blue Academy para massificar a eco mobilidade

  • Virgílio Machado
Hyundai Kauai
Hyundai Kauai
Novo projecto quer acabar com as dúvidas em matéria de veículos elétricos

A Hyundai revelou esta sexta-feira a sua aposta na eco mobilidade que passa por partilhar toda a informação e esclarecer as dúvidas dos consumidores em matéria de veículos elétricos.

Nesse sentido a marca apresentou a Blue Academy, com a qual pretende partilhar a sua experiência sobre as cinco tecnologias ecológicas que Hyundai disponibiliza na sua gama.

Através de conferências, eventos e uma plataforma digital, a Hyundai Portugal quer esclarecer todos os 'mitos' sobre os veículos eletrificados de forma a reforçar a aposta da marca na eco mobilidade.

A Hyundai é a única marca que disponibiliza cinco tecnologias ecológicas diferentes: elétrica, híbrida, híbrida plug-in, hidrogénio e 48V/híbrido e até 2021, 90% da sua gama será eletrificada.

“A Blue Academy é um espaço aberto onde todas as perguntas sobre eco mobilidade têm uma resposta simples e direta. Sempre com base em informação rigorosa, testada e credível. Formar a opinião publica e esclarecer todas as dúvidas é o objetivo deste projeto”, sublinhou Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal durante a apresentação do novo projeto Blue.

Muitos conteúdos da nova plataforma contam com o contributo dos parceiros Hyundai, alguns dos principais players não só na área da mobilidade eletrificada em Portugal – como EDP, Galp, Mobie e UVE (Associação Utilizadores de Veículos Eléctricos) – mas também noutras áreas de negócio como, por exemplo, a ABAE (Associação da Bandeira Azul da Europa), a Cetelem e a Universidade de Coimbra.

Neste espaço, para além de informação sobre as várias tecnologias e diferenças entre si, os consumidores poderão também encontrar simuladores que lhe permitirão saber qual a solução de mobilidade mais adequada para o seu tipo de utilização, simuladores de tempos de carregamento e até de poupança, onde poderão calcular quanto irão poupar na realidade ao utilizar uma viatura com tecnologia eletrificada.

Com este novo projeto a Hyundai continua a olhar para o futuro, com o objetivo de fortalecer ainda mais a sua posição de liderança na eco mobilidade.

"Queremos ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas dos consumidores antes de adquirirem um carro ecológico. Desde a melhor solução, as vantagens das novas tecnologias, aos pontos de carregamento, tempo e custos", acrescentou Ricardo Lopes.

Recorde-se que Hyundai pretende disponibilizar mais de três quartos da sua gama na Europa com uma versão eletrificada até ao final do ano, assim como tornar-se num dos maiores fornecedores de veículos com 0% de emissões na Europa. Esta eletrificação não irá passar apenas pelos veículos passageiros, a marca sul coreana levará a mobilidade ecológica aos veículos de competição e camiões.

Até 2025, a marca sul coreana pretende ser um dos três principais fornecedores de veículos elétricos na Europa.

  • TEMAS:
  • Hyundai

  • Blue Academy

  • Eco mobilidade

Veja mais