Opel torna-se 100% elétrica em 2028, entra no mercado chinês e lança o Manta-e

  • Redação Autoportal
  • 10 jul, 09:23
Opel Manta e Concept
Opel Manta e Concept

A marca alemã vai concentrar-se exclusivamente em veículos elétricos a bateria na Europa a partir de 2028

A Opel está a iniciar um novo capítulo na estratégia de eletrificação dos seus produtos. A marca alemã, que está a alargar atualmente a sua gama de modelos eletrificados, vai concentrar-se exclusivamente em veículos elétricos a bateria na Europa a partir de 2028.

A Opel anunciou também que vai entrar no maior mercado automóvel do mundo, a China, com modelos de motorização exclusivamente elétrica. A marca revelou ainda que o emblemático Opel Manta estará de volta como um modelo 100% elétrico.

PUB
Opel Manta-e Concept

 

"A partir de 2028, a Opel contará exclusivamente com oferta de modelos elétricos na Europa, o nosso mercado principal", anunciou o CEO da Opel, Michael Lohscheller, no evento digital “Stellantis EV Day 2021”.

O responsável máximo da marca alemã referiu ainda que isto demonstra o compromisso da Opel para com a mobilidade elétrica:

"Isto demonstra, claramente, o compromisso da Opel para com a mobilidade elétrica. O futuro da indústria automóvel é elétrico e a Opel faz parte desse futuro. Estamos numa jornada de reinvenção da Opel para nos transformarmos numa marca jovem, verde e global. A Opel está a evoluir de fria para ‘cool’. Caminhamos para um futuro livre de CO2, uma vez que o dióxido de carbono se tornou na nova moeda da nossa indústria.”

PUB

 

Michael Lohscheller, CEO da Opel

Michael Lohscheller anunciou também a decisão de fazer regressar a Opel à China, prometendo mais detalhes para breve.

"Dissemos que a Opel será global e vamos cumpri-lo. A China é o maior mercado automóvel do mundo e estamos seguros de que ali iremos crescer de uma forma rentável. Os clientes chineses podem aguardar pelos nossos produtos e pela vertente emocional da nossa marca alemã”, referiu Lohscheller.

PUB
Estratégia 2017-2028

O CEO da Opel também deu a conhecer que a Opel irá reinventar o emblemático Manta, fruto das reações extraordinariamente positivas que a marca recebeu quando apresentou o protótipo Opel Manta GSe ElektroMOD.

“O Manta é um verdadeiro ícone na história da nossa marca e uma inspiração para o nosso futuro. A meio da década vamos trazer um novo Manta para a produção em série. Puramente elétrico, claro”, acrescentou Lohscheller.

 

Conheça o protótipo Opel Manta GSe ElektroMOD

A Opel está a implementar um extenso programa de eletrificação da sua gama de produtos. Já este ano, a marca terá um total de nove modelos eletrificados no seu catálogo. Até 2024 todos os modelos estarão, igualmente, disponíveis em versões eletrificadas.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Veja o Opel Astra em testes para a estreia híbrida plug-in

Opel Manta está de volta em modo 100% elétrico e com transmissão manual

Tubarões à vista: há predadores a rondar o interior dos Opel

Opel Mokka abre uma nova era e o primeiro contacto na estrada promete

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS