Taycan Cross Turismo é a nova versão aventureira do elétrico da Porsche

  • Redação Autoportal
  • 4 mar, 16:47

Marca germânica revelou o novo modelo 100% elétrico

A Porsche revelou esta quinta-feira o novo Taycan Cross Turismo, que marca um novo capítulo na oferta do 100% elétrica da marca germânica.

O novo modelo é uma evolução do protótipo Mission E Cross Turismo, revelado pela Porsche no Salão Automóvel de 2018, mas possui uma maior distância ao solo e uma maior capacidade de carga, de forma a oferecer uma maior versatilidade.

PUB

O novo Taycan Cross Turismo ostenta uma carroçaria com o tejadilho mais alongado e com uma linha descendente mais suave em relação ao coupé original. 

Com este design, existe mais espaço para a cabeça dos ocupantes do banco traseiro, 47mm, e uma bagageira com capacidade até 1.200 litros, com os bancos rebatidos, o que faz deste Cross Turismo um verdadeiro polivalente.

Destaque ainda para as barras paralelas no tejadilho e as jantes em liga leve de cinco raios abertos, para favorecer a aerodinâmica. 

No que toca a motorizações, o novo Taycan Cross Turismo conta de série com uma bateria Performance Plus, que tem uma capacidade total de 93,4 kWh e 800 V, o que se traduz numa potência que vai dos 476 cv do Cross Turismo, aos 760 cv do Taycan Turbo S Cross Turismo.

PUB

Pelo meio fica a versão Taycan 4S Cross Turismo com 490 cv e a versão Turbo Cross Turismo com 625 cv de potência.

A variante Turbo, por sua vez, alcança 3,3 segundos dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 250 km/h, enquanto o Turbo S é capaz de alcançar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e de uma velocidade máxima também de 250 km/h.

No que toca ao carregamento da bateria, a Porsche revelou que com recurso a um carregador de 9,6 kW é possível carregar as baterias entre 10 e 13 horas, dependendo da versão. 

PUB

Já com recurso a carregador rápido de 50 kW, é possível proceder ao carregamento das baterias de 5 a 80% de autonomia em pouco mais de hora e meia.

O chassis com tecnologia de ponta, tração integral e suspensão pneumática adaptativa é de série nas quatro versões. O opcional pacote de Design Offroad aumenta a altura ao solo em até 30 mm, o que significa que o Cross Turismo também pode ser conduzido em exigentes pisos de todo-o-terreno.

O modo de condução ‘Gravel’, é de série e permite incrementar a capacidade para o novo modelo circular sobre pisos irregulares.

PUB

Paralelamente à apresentação do novo Taycan Cross Turismo, a Porsche deu a conhecer uma gama de acessórios para os mais aventureiros, entre os quais se destaca um sistema de transporte capaz de suportar até três bicicletas na traseira do novo modelo, que se define, segundo a marca, como referência em relação a espaço de arrumação e manuseamento.

Para além disso, a Porsche deu a conhecer duas novas bicicletas elétricas, a eBike Sport e eBike Cross.

A Porsche fez saber que o Taycan Cross vai chegar ao mercado no verão e que em Portugal os preços do novo modelo 100% elétrico começam nos 97.582 euros.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Veja o Porsche Taycan Turbo S a atingir 250 km/h no ‘¼ de minuto’

Porsche aponta a carros com e-fuel tão limpos como os veículos elétricos

Veja o Porsche Taycan a fazer 165 km/h dentro de um edifício fechado

Porsche apresenta novo 911 GT3: reforço da competição em estrada já tem preço

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS