Novidades

Novo Opel Astra em teaser com inspiração no novo Mokka

A Opel revelou algumas imagens de pormenores do futuro Astra
Texto

O novo Opel Astra é aguardado com alguma expetativa, depois da apresentação do Peugeot 308, há poucos meses, com quem irá partilhar a plataforma EMP2.

Ainda no início da primavera deste ano tinham surgido algumas imagens de fotos espias, espalhadas um pouco por todas as redes sociais, que davam um pequeno vislumbre do Astra.

Agora, um novo teaser, desta vez completamente oficial, da própria Opel, com algumas imagens de detalhe de elementos exterior e interiores do modelo mostram finalmente alguma da identidade do novo compacto.

A marca assume que o novo Astra, já inteiramente eletrificado, irá reinterpretar a nova filosofia de “design” da Opel, que já vimos recentemente no novo Mokka e muito em particular no “concept car” Opel Manta GSe ElektroMOD

Conheça aqui o Opel Manta GSe Elektromod

 

"O futuro Astra abrirá um novo e entusiasmante capítulo nos 30 anos de história do nosso modelo compacto", afirmou o CEO da Opel, Michael Lohscheller, em comunicado.

O elemento de “design” exterior mais destacado do novo Astra é um novo desenvolvimento do conceito Opel Vizor, visto pela primeira vez no novo Mokka. O novo “rosto” da marca alarga-se por toda a frente, integrando eficazmente tecnologias como os ultra-finos faróis IntelliLux LED.

Na parte traseira, a identificação Astra, totalmente nova, surge colocada centralmente na superfície ‘limpa’ e ampla do portão traseiro.

Para o interior o painel digital Pure Panel de nova geração, com superfícies totalmente vidradas, reproduz a integração perfeita do conceito Opel Vizor com dois ecrãs de grandes dimensões onde é apresentada toda a informação de forma clara e simples, num formato horizontal orientado para o condutor.

Os controlos físicos foram reduzidos ao mínimo sob a forma de teclas delicadamente trabalhadas. A elevada qualidade do habitáculo é ainda mais realçada pelas formas, texturas e materiais utilizados, nomeadamente no novo volante e nos bancos dianteiros excecionalmente ergonómicos.

A produção do novo modelo está prevista para iniciar já este ano, pelo que será muito em breve revelado o Astra em versão final.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente