Maserati apresenta o novo Ghibli Hybrid com 330 cv

  • Redação Autoportal
  • 16 jul 2020, 19:43

Estratégia de eletrificação da marca italiana arranca com uma nova versão da conhecida berlina

A Maserati revelou estas quinta-feira o novo Ghibli Hybrid, o primeiro modelo eletrificado na história da marca italiana.

O Ghibli Hybrid conta com um bloco de 2.0 litros de quatro cilindros turbo a gasolina, combinado com um alternador a 48 V e um sobrealimentador elétrico adicional (e-Booster), apoiado por uma bateria, que permite recuperar energia durante a travagem e desaceleração.

PUB

A bateria posicionada na traseira do veículo, com benefícios em termos de uma melhor distribuição do peso, alimenta um compressor elétrico que fornece binário adicional de forma a permitir uma resposta mais rápida do turbo

O sistema permite uma potência de 330 cv, um binário máximo de 450 Nm, disponível às 4000 rpm e conta com uma caixa automática de oito velocidades da ZF que transmite a potência ao eixo traseiro.

Em matéria de prestações, a Maserati revelou que o novo Ghibli Hybrid acelera dos 0 aos 100 km/ em 5,7 segundos e alcança uma velocidade máxima de 255 km/h.

O Ghibli Hybrid é de imediato reconhecível pelo novo design exterior e interior. O denominador comum da renovação estilística, desenvolvida pelo Centro Stile Maserati, é a cor azul, escolhida para identificar todos os modelos com tecnologia híbrida, e o novo mundo que os mesmos representam.

PUB

No exterior, essa cor azul é aplicada nas três emblemáticas tomadas de ar laterais, nas pinças de travão e no raio da oval que envolve o Tridente, colocada no pilar traseiro. O mesmo tom de azul reaparece no interior do veículo, em particular nas costuras bordadas dos bancos.

PUB

O novo Ghibli Hybrid também estreia novos conteúdos estilísticos, nomeadamente uma nova grelha frontal, com barras redesenhadas para representar um diapasão e que evoca igualmente o próprio símbolo do Tridente.

Na traseira destaque para os farolins foram totalmente redesenhados, com um perfil ao estilo de um bumerangue, inspirado pelo 3200 GT e pelo protótipo Alfieri, enquanto o som do escape foi trabalhado e amplificado de forma artificial.

O novo modelo da Maserati destaca-se igualmente pela conectividade, estreando o novo programa Maserati Connect, que permite estabelecer uma ligação permanente com o automóvel permitindo a troca de informação para melhorar os serviços oferecidos ao condutor.

Para além de atualizar o software, o sistema realiza verificações no veículo e monitoriza os serviços de ‘Safety Security’ em condições de emergência.

PUB

O sistema multimédia Maserati Intelligent Assistant de última geração, conta com um ecrã HD de alta definição de 10.1 polegadas, enquanto o painel de instrumentos é digital e está dotado de um novo grafismo.

O Ghibli Hybrid que representa o primeiro passo da estratégia de eletrificação de todos os novos modelos Maserati, vai estar disponível nas versões GranSport e GranLusso.

A marca italiana revelou ainda que os seus primeiros modelos totalmente elétricos, os novos GranTurismo e GranCabrio, vão chegar em 2021.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Maserati apresenta o Nettuno: o motor de 630 cv do novo MC20

Levante introduz nova decoração para a gama Maserati

Maserati cria um MC20 em homenagem a Stirling Moss

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS