Novidades

Covid-19: patrão da Tesla doa ventiladores e vai reabrir gigafábrica para produzi-los

Elon Musk acelera cada vez mais no combate à pandemia
Texto
Elon Musk
Elon Musk

Elon Musk está cada vez mais empenhado em colocar os seus recursos no combate à pandemia de Covid-19 e anunciou agora que vai começar a produzir ventiladores assim que for “humanamente possível”.

O patrão da Tesla e da SpaceX começou por estar envolvido em polémica quando disse que o risco de morrer por Covid-19 era menor do que o de morrer ao volante, mas, posteriormente, empenhou-se de forma ativa no combate à doença.

Na semana passada, Musk comprou 1.250 ventiladores na China e levou-os para os Estados Unidos doando-os a quem precisasse: “Se quiserem ter um ventilador instalado de graça, por favor digam-nos.”

Mantendo este ritmo de aceleração no combate à Covid-19 pautado por publicações cada vez mais frequente sobra a pandemia e o seu avanço, o fundador da Tesla anunciou agora que vai reabrir a gigafábrica da marca de carros elétricos em Nova Iorque para produção de ventiladores e ajudar num estado particularmente afetado pela doença nos EUA.

“A Giga New York vai reabrir para produção de ventiladores assim que for humanamente possível. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar os cidadãos de nova Iorque.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal