Recorde atrás de recorde, ações da Tesla atingem máximo (quase histórico) em Bolsa

  • Redação Autoportal
Cybertruck (Tesla)
Tesla tem uma capitalização bolsista que supera em milhares de milhões as principais fabricantes automóveis dos EUA

As ações da Tesla registaram valores recorde na Bolsa em três dias consecutivo e os títulos da fabricante automóvel de Elon Musk fecharam a sessão de sexta-feira com um valor nominal de 413 dólares (cerca de 373 euros).

As razões para esta subida em flecha das ações da Tesla prendem-se, segundo noticia agência Reuters, com os lucros registados em outubro, a aceleração da produção na fábrica da China e pelo impulso com os depósitos para reserva da Cybertruck – a pick-up elétrica da marca apresentada em novembro.

As ações da Tesla vêm numa tendência de subida que já vai nos 40% e a Reuters sublinha que a capitalização em Bolsa de 74.000 milhões de dólares (cerca de 67.000 milhões de euros) ultrapassa em 20.000 milhões de dólares a da maior fabricante automóvel dos EUA – a General Motors – e é quase o dobro da capitalização da Ford.

O valor de 413 dólares com que as ações da Tesla fecharam a sexta-feira deixa-as a apenas 7 dólares (6,31 euros) do ‘marco psicológico’ de 420 dólares (cerca de 379 euros) que Elon Musk estabeleceu para retirar a marca de Bolsa há cerca de um ano – ‘tweet’ que lhe valeu uma multa e sanções administrativas por parte do regulador norte-americano.

  • TEMAS:
  • Tesla

  • Elon Musk

  • Bolsa

Veja mais