Tesla Cybertruck, a pick-up elétrica futurista, adiada para 2022

  • Redação Autoportal
  • 24 ago, 12:55

O site do construtor americano informa os clientes de que só é possível configurar o modelo quando “a produção se aproximar em 2022”.

Parece finalmente confirmado o atraso na produção da inovadora pick-up elétrica da Tesla, a Cybertruck. Depois de meses de especulação sobre quando entraria em produção um dos modelos mais aguardados da marca americana (com 1 milhão de encomendas, segundo esta), é agora claro que tal não vai acontecer no decurso deste ano, conforme estava previsto.

Elon Musk culpa fabricantes de chips

Em 2019, aquando da revelação pública da Cybertruck, a Tesla revelou que a data prevista para o modelo chegar ao mercado seria o final de 2021. Contudo, foi-se percebendo que a sua disponibilização deveria ser adiada, na medida em que o construtor apenas recentemente completou o projeto de engenharia da pick-up elétrica.

PUB
Veja também: problemas da Tesla com a NHTSA
PUB

O atraso deverá estar relacionado com os desafios que se colocam na sua produção, como foi revelando o CEO da Tesla, Elon Musk, em especial ao nível do exoesqueleto em aço, o qual requer processos de fabrico completamente novos.

Abaixo um vídeo captado na fábrica da Tesla com o que parecem ser avançados testes de exterior:

PUB

Apesar de indicar que a produção da Cybertruck deveria iniciar-se após o arranque da produção do Model Y, na fábrica de Austin, Texas, prevista para o final do ano, a Tesla anuncia agora no seu site oficial que a configuração do modelo apenas estará disponível quando “a produção se aproximar em 2022”.

Vídeo: Tesla Cybertruck surgiu em 2019

A mesma indicação surge para as três versões da pick-up de características futuristas, ainda que a Tesla tenha inicialmente anunciado que a versões de gama superior – Dual Motor e Tri-Motor – seriam as primeiras a chegar ao mercado.

PUB
Veja aqui: Roadster já tinha sido atrasado

A confirmar-se este adiamento, o modelo da Tesla deverá ficar para trás na corrida ao mercado da primeira pick-up elétrica, embora também se verifiquem atrasos por parte dos seus concorrentes. É o caso dos modelos R1T da Rivian e Endurance da Lordstown. Quanto à GM, deverá iniciar as vendas do Hummer EV nos Estados unidos até ao final do ano, enquanto a Ford irá lançar a F-150 Lightning no próximo ano.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Tesla poderá vir a montar novas baterias do seu concorrente chinês

Tesla Roadster não chega antes da Cybertruck

Vídeo: Jay Leno 'apanhado' a testar a Cybertruck com Elon Musk

Elon Musk e a Cybertruck voltam a ser 'apanhados' nas ruas de Los Angeles

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS