Tesla Model S Plaid terá 1.100 cv de potência

  • 23 set 2020, 15:22
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Nova variante do Model S deve chegar ao mercado no final de 2021

Elon Musk anunciou agora que a Tesla vai avançar com uma nova versão do Model S Plaid, que vai contar com uma autonomia até 840 km.

O anúncio da nova variante mais performance do Model S, foi feito durante o ‘Dia da Bateria’, onde se ficou a conhecer que o novo modelo vai dispor de três motores elétricos, um no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro, que debitam uma potência de cerca de 1.100 cv, número que permite a este modelo acelerar dos 0 aos 100km/h em menos de 2,1 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 320 km/h.

Para além disso a Tesla mostrou através das redes sociais, o Model S Plaid em ação no circuito de Laguna Seca, revelando que realizou uma volta ao circuito norte-americano em 1m30.3s, o que representa ume melhoria de 6s em relação ao protótipo que testou lá em 2019.

A marca norte-americana não revelou as restantes características do seu novo modelo, nomeadamente a capacidade da bateria e fotografias do Model S mais potente.

De acordo com a «Autocar» a Tesla já abriu as encomendas do Model S Plaid, com as primeiras entregas prevista para o final de 2021.

No que toca a preços, a loja online da marca em Portugal avança com um valor de 140.990 euros.

Para além do Model S Plaid, Elon Musk aproveitou o ‘Dia da Bateria’ para traçar o objetivo de lançar nos próximos três anos nos Estados Unido um modelo abaixo dos 25 mil dólares, 21 mil euros que segundo o homem forte da Tesla vai estrear um novo tipo de células de bateria, com um custo de produção mais baixo que o atual.

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS