Novidades

Tesla vai aumentar o número de veículos com acesso à condução autónoma

Elon Musk quer duplicar o número de veículos equipados com a versão beta da tecnologia de condução 100% autónoma
Texto
Tesla Model 3 em condução autónoma (reprodução YouTube Dave Mac)
Tesla Model 3 em condução autónoma (reprodução YouTube Dave Mac)

A Tesla continua a trabalhar com vista à condução 100% autónoma e depois de anunciar que estava pronta para disponibilizar a versão Beta do sistema, Full Self-Driving a 1.000 veículos, nos EUA, deixou agora claro que vai duplicar o número de automóveis equipados com a tecnologia.

O anúncio foi feito por Elon Musk, CEO da Tesla, através das redes sociais onde deixou claro que a marca norte-americana vai aproveitar o lançamento de uma nova versão do software para aumentar o número de veículos envolvidos no desenvolvimento do sistema de condução 100% autónoma.

Para além disso, o homem forte da Tesla revelou ainda que devido à elevada procura da versão Beta do sistema, a marca vai disponibilizar um botão, dentro de aproximadamente 10 dias, que será instalado no item Serviço, que consta do ecrã táctil dos veículos, e que desta forma vai permitir o acesso ao download da versão Beta.

Musk lembrou ainda que a disponibilidade da versão Beta do Full Self-Driving vai variar de acordo com a região onde os veículos da Tesla são comercializados em virtude da aprovação da regulamentação da condução autónoma e aos testes a desenvolver pela Tesla.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano