Edição especial do McLaren Elva ganha versão ainda mais exclusiva

  • Redação Autoportal
  • 3 abr 2020, 10:30

Marca britânica revelou o Elva Theme que presta homenagem ao vencedor M6A

Depois de ter revelado o seu novo roadster de edição limitada, a McLaren anunciou agora uma versão especial do novo membro da Ultimate Series, denominada McLaren Elva Theme by MSO, com a qual a marca britânica quer prestar uma homenagem ao M6A, o carro que venceu em 1967 cinco corridas consecutivas no campeonato de turismos Canadian-American e conquistou o campeonato desse ano, feito que voltou a repetir em 1969.

O M6A original contava com um motor V8 da Chevrolt, naturalmente aspirado e que debitava 532 cv de potência.

PUB

Agora o Elva Theme de homenagem surge com a tradicional cor laranja McLaren, conta com o número 4 que Bruce McLaren utilizava no carro de 67, acabamentos em fibra de carbono e a assina e a faixa cinzenta com a assinatura de Bruce McLaren na lateral.

Este Elva especial está dotado de jantes de 10 raios pintadas de negro e pinças de travão em laranja.

O novo membro da Ultimate Series tem no coração o motor de 4,0 litros V8 biturbo da marca com uma potência de 804 cv anunciando uma aceleração dos 0 aos 100 km/h abaixo dos 3 segundos e uma prestação dos 0 aos 200 km/h batendo o McLaren Senna (com os 6,7 segundos também ainda sob verificação).

PUB

Recorde-se que a McLaren tinha revelado inicialmente uma produção exclusiva de 399 unidades do Elva,contudo esse número passou agora para a 249 unidades, depois dos clientes terem solicitado à marca britânica um número mais reduzido deste modelo.

Para o adquiri, cada cliente terá de pagar um valor base de encomenda no Reino Unido (já com impostos) de 1.425.000 libras (cerca de 1,6 milhões de euros – a confirmar nos outros mercados). As primeiras entregas estão previstas para final de 2020.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

O novo Longtail de Woking: McLaren revela o 765LT

F1: McLaren revela o novo MCL35

McLaren Elva: 800 cv sem tejadilho por 1,6 milhões

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS