Pagamento de estacionamento em Lisboa está de volta

  • Redação Autoportal
  • 14 abr, 10:30
EMEL
EMEL

EMEL volta a passar multas de estacionamento a partir desta quarta-feira

O pagamento do estacionamento na via pública tarifado pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) é retomado esta quarta-feira, depois de dois meses e meio de isenção de cobrança, devido à pandemia de covid-19.

A proposta para a reposição da “normal regulação e fiscalização” do estacionamento foi aprovada na terça-feira pela Assembleia Municipal de Lisboa.

PUB

O documento prevê, igualmente, a reposição “das normais condições tarifárias de operação dos parques” da EMEL.

O município, presidido por Fernando Medina (PS), argumenta na proposta que é necessário “garantir adequadas condições de fruição dos passeios, boas condições de circulação, melhoria das condições do estacionamento, funcionamento do estacionamento de rotação, no fundo verem-se asseguradas de forma plena as opções de ordenamento de estacionamento da cidade de Lisboa, sendo já notadas a degradação destas condições de funcionamento em zonas de maior pressão”.

A suspensão pagamento do estacionamento na via pública tarifado pela EMEL estava em vigor desde 25 de janeiro, devido ao confinamento decretado pelo Governo para fazer face à pandemia de covid-19.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Saiba onde estarão os radares nesta semana, pois «quem o avisa...»

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS