Grupo PSA reforça aposta na mobilidade sustentável

  • Redação Autoportal
emov
emov

O Grupo PSA passou a deter em 100% o capital da emov. Dois anos após o lançamento da emov o Grupo PSA adquiriu a participação da Eysa na joint-venture.

A emov tem sabido posicionar-se com êxito no competitivo mercado do carsharing, contando atualmente, com mais de 200.000 utilizadores e um parque circulante de 600 Citröen C-Zero 100% elétricos em Madrid e de 150 em Lisboa, reforçando-se no domínio da mobilidade sustentável.

A aquisição da emov é parte da estratégia de mobilidade do Grupo PSA, sob a sua marca de mobilidade Free2Move. Sendo um dos pilares do plano estratégico Push to Pass, a Free2move iniciou a sua atividade no ano de 2016 como marca de serviços de mobilidade da PSA. Desde então, tem vindo a expandir as suas operações, sendo as cidades mais recentes Wuhan (China), em setembro de 2018, Washington (EUA), em outubro de 2018, e Paris, em dezembro de 2018.

O Grupo PSA revelou ainda que continua a investir para que as iniciativas derivadas da partilha de veículos e, em geral, das novas formas de mobilidade, se tornem num sucesso.

O domínio da mobilidade partilhada, no qual a emov se insere, é uma das 7 megatendências identificadas pelo Grupo para redefinir e criar o futuro do automóvel.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais