Novidades

Califórnia sem novas licenças de petróleo em 2024 e apenas com carros elétricos em 2035

O Governador Gavison Newson quer a Califórnia na linha da frente da transição energética
Texto
Califórnia acaba com exploração de petróleo em 2024
Califórnia acaba com exploração de petróleo em 2024

O Estado da Califórnia é conhecido por posições favoráveis ao ambiente e o Governador democrata Gavison Newson tem-se destacado em múltiplas intenções tendo em vista criar um futuro mais limpo e assegurar uma rápida transição energética.

No último trimestre de 2020 o Edmunds noticiou que Newson, emitiu uma ordem executiva que anunciava que

"em 2035, todos os novos automóveis ligeiros e autocarros de transporte, vendidos na Califórnia terão que respeitar a norma de emissões zero."

Apesar da ressalva que os atuais veículos a combustão continuarão a poder circular será garantido que poderá existir uma corrida aos EV para garantir liberdade de circulação.

Recentemente, e, de acordo com o noticiado pela FOX News, o governador Newson voltou à carga e desta vez anunciou que a partir de 2024 não mais serão emitidas quaisquer novas licenças de exploração de petróleo pelo Estado da Califórnia.

Estes passos têm como objetivo assegurar que o “Golden State”, como é conhecida a Califórnia desde os anos 1960, atinja a neutralidade carbónica em 2045.

De acordo com o site Politico a California é o 7º maior produtor de petróleo dos Estados Unidos pelo que esta medida ainda poderá enfrentar forte oposição das petrolíferas.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente