Skoda Enyaq iV ganha versão Sportline

  • Redação Autoportal
  • 16 fev, 15:04

SUV 100% elétrico da Skoda passa a contar com variante de visual desportivo

A Skoda anunciou que o novo Enyaq iV passa a estar disponível na versão Sportline, que se distingue pelo seu visual desportivo.

A nova variante do SUV 100% elétrico da marca checa apresenta um exterior marcado por apontamentos específicos que identificam esta versão mais desportiva, para além de uma suspensão 15 mm mais baixa à frente e 10 mm atrás, que a versão original, o que permite ao elétrico da Skoda transmitir uma aparência segura e uma condução dinâmica.

PUB

A frente do Skoda Enyaq iV Sportline é marcada por uma grelha com detalhes em ‘Gloss Black’, bem como a moldura as janelas, barras do tejadilho e difusor aerodinâmico traseiro.

O novo Enyaq iV  Sportline pode ser equipado com jantes de liga leve Vega de 20 polegadas, ou em alternativa, com jantes Betria de 21 polegadas

Esta nova versão do SUV elétrico da marca checa está dotada de faróis em LED Matrix de série (com cada módulo equipado com 24 LED). Esta tecnologia inteligente desliga automaticamente segmentos individuais do feixe de luz quando a câmara do para-brisas deteta veículos, bem como pessoas e objetos, refletindo a luz.

PUB

No interior, destaque para os estofos e forro que são predominantemente em cor preta, enquanto o painel é estofado em couro sintético preto com costuras contrastantes em cinza e apresenta frisos com efeito carbono.

Os bancos desportivos são forrados a microfibra e o volante desportivo multifunções em couro de três raios é de série e permite controlar várias funções do veículo através de botões de fácil acesso.

PUB

A versão desportiva do SUV 100% elétrico da Skoda vai contar com três níveis de potência, que arranca no Sportline iV 60 com 132 kW (179 cv) e um binário máximo de 310 Nm, dispõe de uma bateria de 62 kWh que permite alcançar uma autonomia até 400 km em ciclo WLTP.

Já o Sportline iV 80 com 150 kW (204 cv), conta com uma bateria de 82 kWh e pode alcançar uma autonomia até 520 km.

Por seu lado a versão Sportline iV 80x, tem uma potência de 195 kW (265 cv), um binário máximo de 425 Nm e dispõe de dois motores e tração integral, para uma autonomia superior a 500 km.

 A velocidade máxima destas três variantes é de 160 km/h, e independentemente de estar equipado com tração traseira ou integral, a versão Sportline do Enyaq iV apresenta um elevado binário máximo, que está imediatamente disponível ao pisar no pedal do acelerador.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Skoda abre encomendas e anuncia preços para o novo Enyaq iV

Skoda revela o Enyaq iV: o SUV elétrico com autonomia até 510 km

Skoda revela primeira imagem do novo Fabia que chega na primavera

Novo Skoda Superb iV já está à venda: conheça todos os preços

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS