Novidades

Mercedes-Benz vai lançar seis modelos totalmente elétricos até 2022

EQA será apresentado já neste ano de 2021 e mais três iniciam produção
Texto
Mercedes EQS
Mercedes EQS

A Mercedes-Benz anunciou que até 2022 vai lançar seis novo modelos totalmente elétricos. Nessa data, a gama Mercedes-EQ irá incluir um total de oito veículos elétricos.

Os modelos já são conhecidos, mas a concretização destas datas reforça as intenções da estratégia rumo à neutralidade carbónica com a integração da produção EQ nas várias fábricas da marca espalhadas por três continentes diferentes: Europa (Alemanha, Espanha e Hungria), Ásia (China) e América do Norte (EUA).

Ao EQC e ao furgão EQV, a Mercedes juntará já em 2021 a apresentação do EQA. Para o próximo ano está marcada a produção de mais três modelos: o EQS, o EQB e o EQE.

Os SUV elétricos EQS e EQE serão produzidos nos EUA em 2022.

Os novos veículos elétricos da Mercedes reforçam como se disse a estratégia ‘Ambition 2039’ na eletrificação se todo o portfólio da marca rumo à neutralidade carbónica.

Atualmente, o portfolio a marca alemã inclui mais de 20 variantes de modelos híbridos plug-in com um alargamento previsto para mais de 25 até 2025.

A Mercedes-Benz AG tem como objetivo a partir de 2030 gerar mais de metade das suas receitas com veículos eletrificados.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente