"Corrida entre carros de luxo" provoca morte de condutor "inocente"

  • Redação Autoportal
Acidente na Eslováquia (reprodução Facebook Polícia da República Eslovaca)
Acidente na Eslováquia (reprodução Facebook Polícia da República Eslovaca)

Um violento acidente envolvendo um Porsche Cayenne e um Ferrari 458 acabou por vitimar quem não teve nada a ver com a manobra perigosa que provocou a tragédia: o condutor de um Skoda Fabia que vinha no sentido contrário.

O acidente aconteceu no passado fim de semana na Eslováquia e foi filmado a bordo de um veículo cujo condutor viu passar por si três carros em alta velocidade e a fazerem ultrapassagens numa via de dois sentidos separados por um traço contínuo.

O primeiro carro a passar é um Mercedes C Coupé preto sendo depois seguido por um Ferrari 458 amarelo. O Mercedes faz uma ultrapassagem e retoma a sua faixa. O Ferrari vai pela esquerda e tenta o mesmo, mas não consegue porque no sentido contrário vem um Skoda Fabia. O Ferrari trava forte para tentar colocar-se atrás do carro que tentava ultrapassar.

Só que atrás do superdesportivo seguia também um Porsche Cayenne preto e, quando o Ferrari travou, o condutor do SUV não conseguiu fazer o mesmo batendo na traseira do carro amarelo e perdendo o controlo do seu chocando de frente com um Skoda Fabia que vinha no sentido oposto.

Todos os carros ficaram logo ali no local do acidente. O Skoda que foi apanhado nestas manobras foi o que sofreu mais, com o condutor a falecer: um “pai que viajava com a família”, segundo relata a Policia eslovaca, que mostra o vídeo do acidente (alertando desde logo para a suscetibilidade das pessoas mais sensíveis).

As autoridades consideraram os três veículos em ultrapassagens em infração incluídos nesta “corrida entre carros de luxo” que “matou um pai de família inocente” e detiveram os três condutores de Porsche, Ferrari e Mercedes, que foram “acusados de ameaça geral” numa investigação que prossegue.

Comentários

Veja mais