EMEL volta a passar multas a partir de 14 de abril

  • Redação Autoportal
  • 1 abr, 18:56
EMEL
EMEL

Fiscalização e cobrança do estacionamento na via pública em Lisboa está suspensa desde fevereiro

A fiscalização e a cobrança do estacionamento na via pública em Lisboa regressam no próximo dia 14 de abril, de acordo com uma proposta aprovada esta quinta-feira por maioria pelo executivo da Câmara de Lisboa.

O pagamento do estacionamento na via pública tarifado pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) estava suspenso desde o início de fevereiro devido ao confinamento decretado pelo Governo em virtude da pandemia de covid-19.

PUB

Inicialmente, a autarquia tinha avançado com a data de 5 de abril, a próxima segunda-feira, para a reposição do pagamento do estacionamento.

Contudo, como a proposta tem também de ser submetida à Assembleia Municipal, que deverá reunir-se no dia 13 de abril, a autarquia alterou a reposição de pagamento para dia 14.

“Com o retomar gradual da atividade económica na cidade de Lisboa, verifica-se também o aumento da pressão sobre o estacionamento e espaço público da cidade, sendo por isso necessário garantir a normal regulação e fiscalização do estacionamento e da utilização do espaço público da cidade”, lê-se na proposta agora aprovada e revelada pela agência «Lusa».

PUB

O documento prevê, igualmente, a reposição, a partir do mesmo dia, “das normais condições tarifárias de operação dos parques” da EMEL.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Saiba onde estarão os radares em abril, pois «quem o avisa...»

Proibição de circulação entre concelhos termina após a Páscoa

Multas de trânsito diminuíram em 2020, mas excesso de velocidade aumentou

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS