Novidades

EMEL volta a passar multas a partir de 14 de abril

Fiscalização e cobrança do estacionamento na via pública em Lisboa está suspensa desde fevereiro
Texto
EMEL
EMEL

A fiscalização e a cobrança do estacionamento na via pública em Lisboa regressam no próximo dia 14 de abril, de acordo com uma proposta aprovada esta quinta-feira por maioria pelo executivo da Câmara de Lisboa.

O pagamento do estacionamento na via pública tarifado pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) estava suspenso desde o início de fevereiro devido ao confinamento decretado pelo Governo em virtude da pandemia de covid-19.

Inicialmente, a autarquia tinha avançado com a data de 5 de abril, a próxima segunda-feira, para a reposição do pagamento do estacionamento.

Contudo, como a proposta tem também de ser submetida à Assembleia Municipal, que deverá reunir-se no dia 13 de abril, a autarquia alterou a reposição de pagamento para dia 14.

“Com o retomar gradual da atividade económica na cidade de Lisboa, verifica-se também o aumento da pressão sobre o estacionamento e espaço público da cidade, sendo por isso necessário garantir a normal regulação e fiscalização do estacionamento e da utilização do espaço público da cidade”, lê-se na proposta agora aprovada e revelada pela agência «Lusa».

O documento prevê, igualmente, a reposição, a partir do mesmo dia, “das normais condições tarifárias de operação dos parques” da EMEL.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias