Mobilidade urbana: Aplicação Via Verde Estacionar já está disponível em Gondomar

  • Redação Autoportal
  • 31 jul, 08:37
Via Verde Estacionar em Gondomar (Fotomontagem)
Via Verde Estacionar em Gondomar (Fotomontagem)

O Município de Gondomar junta-se aos mais de 30 que já podem usar a aplicação da Via Verde Estacionar na sua rotina diária

A aplicação Via Verde Estacionar é uma das formas mais simples de pagar o estacionamento nas zonas de maior afluência e onde este é taxado por operadores de mobilidade locais, sejam estes públicos ou privados.

Para isso, basta usar a mesma aplicação que muitos de nós têm no telefone, deixar que este detete a sua localização exata, escolher a matrícula do automóvel que está a estacionar e iniciar o parqueamento, definindo quanto tempo pretende, com a possibilidade de ajustar esse mesmo período de tempo, prolongá-lo ou simplesmente encerrá-lo.

PUB

E tudo isto sem qualquer contacto físico com parquímetros ou mesmo notas e moedas, com a possibilidade de localizar o espaço em que deixou o carro e ajustar o período de estacionamento sem ter de se deslocar para junto deste.

E agora, tudo isto também já é possível na Cidade de Gondomar, sendo este o quinto Município da Área Metropolitana do Porto, depois de Maia, Porto, Vila Nova de Gaia e Espinho a ser integrado nesta aplicação e que inclui cerca de quatro mil lugares de estacionamento geridos pelo operador de mobilidade ESSE.

PUB

 

A aplicação Via Verde Estacionar abrange atualmente mais de 143 mil lugares de estacionamento a nível nacional e está disponível gratuitamente nos principais fornecedores de software, seja em ambiente iOS ou Android. É associada à mesma conta do seu identificador, mas dispensa a sua presença e permite ter gravadas as matrículas que mais usa no seu dia-a-dia, bem como consultar o histórico de estacionamentos.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Carregamento elétrico rápido a 60 km de Espanha com Via Verde Electric

Via Verde Electric chega à A3 com dois postos de carregamento elétrico ultrarrápido

Aplicação Via Verde Estacionar promove a digitalização da mobilidade e atinge 1 milhão de downloads

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS