Novidades

Mobilidade urbana: Aplicação Via Verde Estacionar já está disponível em Gondomar

O Município de Gondomar junta-se aos mais de 30 que já podem usar a aplicação da Via Verde Estacionar na sua rotina diária
Texto
Via Verde Estacionar em Gondomar (Fotomontagem)
Via Verde Estacionar em Gondomar (Fotomontagem)

A aplicação Via Verde Estacionar é uma das formas mais simples de pagar o estacionamento nas zonas de maior afluência e onde este é taxado por operadores de mobilidade locais, sejam estes públicos ou privados.

Para isso, basta usar a mesma aplicação que muitos de nós têm no telefone, deixar que este detete a sua localização exata, escolher a matrícula do automóvel que está a estacionar e iniciar o parqueamento, definindo quanto tempo pretende, com a possibilidade de ajustar esse mesmo período de tempo, prolongá-lo ou simplesmente encerrá-lo.

E tudo isto sem qualquer contacto físico com parquímetros ou mesmo notas e moedas, com a possibilidade de localizar o espaço em que deixou o carro e ajustar o período de estacionamento sem ter de se deslocar para junto deste.

E agora, tudo isto também já é possível na Cidade de Gondomar, sendo este o quinto Município da Área Metropolitana do Porto, depois de Maia, Porto, Vila Nova de Gaia e Espinho a ser integrado nesta aplicação e que inclui cerca de quatro mil lugares de estacionamento geridos pelo operador de mobilidade ESSE.

 

A aplicação Via Verde Estacionar abrange atualmente mais de 143 mil lugares de estacionamento a nível nacional e está disponível gratuitamente nos principais fornecedores de software, seja em ambiente iOS ou Android. É associada à mesma conta do seu identificador, mas dispensa a sua presença e permite ter gravadas as matrículas que mais usa no seu dia-a-dia, bem como consultar o histórico de estacionamentos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal