Novidades

O crossover elétrico Nissan Ariya fez uma aparição pública no Mónaco

Aproveitando a realização do GP de Fórmula E do Mónaco a Nissan mostrou ao público o novo Ariya em estrada pela primeira vez
Texto

O Nissan Ariya é o novo crossover totalmente elétrico da marca japonesa e, apesar de já ser conhecido das publicações da marca, a verdade é que ainda não tinha sido mostrado a rodar em estrada pública.

Isso mudou por ocasião da realização do GP do Mónaco de Fórmula E, com uma ação dinâmica no famoso traçado do circuito do principado.

O Ariya, que já tem 34 mil pré-encomendas online, é um crossover que pretende conjugar potência, tecnologias de conectividade avançadas e um desenho EV completamente revolucionário, de acordo com a marca.

Ariya será o crossover mais aerodinâmico

O desenho futurista inclui faróis LED estilizados que iluminam à noite e ficam ocultos durante o dia e um novo logotipo retro-iluminado.

Com motores duplos e tração 4x4 e-4orce (um novo sistema de tração integral com repartição elétrica/eletrónica para todas as rodas) o Ariya promete um controlo superior de tração e um conforto assinalável, estando disponível com duas ou quatro rodas motrizes.

A marca irá disponibilizar duas baterias em opção de 63 kWh ou 87 kWh, que permite anunciar uma autonomia até 500 quilómetros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente