O crossover elétrico Nissan Ariya fez uma aparição pública no Mónaco

  • Redação Autoportal
  • 24 mai, 21:05

Aproveitando a realização do GP de Fórmula E do Mónaco a Nissan mostrou ao público o novo Ariya em estrada pela primeira vez

O Nissan Ariya é o novo crossover totalmente elétrico da marca japonesa e, apesar de já ser conhecido das publicações da marca, a verdade é que ainda não tinha sido mostrado a rodar em estrada pública.

Isso mudou por ocasião da realização do GP do Mónaco de Fórmula E, com uma ação dinâmica no famoso traçado do circuito do principado.

PUB

O Ariya, que já tem 34 mil pré-encomendas online, é um crossover que pretende conjugar potência, tecnologias de conectividade avançadas e um desenho EV completamente revolucionário, de acordo com a marca.

Ariya será o crossover mais aerodinâmico

O desenho futurista inclui faróis LED estilizados que iluminam à noite e ficam ocultos durante o dia e um novo logotipo retro-iluminado.

Com motores duplos e tração 4x4 e-4orce (um novo sistema de tração integral com repartição elétrica/eletrónica para todas as rodas) o Ariya promete um controlo superior de tração e um conforto assinalável, estando disponível com duas ou quatro rodas motrizes.

A marca irá disponibilizar duas baterias em opção de 63 kWh ou 87 kWh, que permite anunciar uma autonomia até 500 quilómetros.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Nissan anuncia preço de lançamento do novo Qashqai para Portugal

Novo Nissan X-Trail virá para a Europa com tecnologia e-Power

Ariya será o crossover mais aerodinâmico produzido pela Nissan

Nissan revela as cores tecnológicas do novo Ariya

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS