Estratégia da Renault reforça o regresso do 4 elétrico

  • Redação Autoportal
  • 5 jul, 15:50

Grupo francês destaca objetivos de sustentabilidade que passam pela produção dos veículos elétricos

Na segunda conferência eWays dedicada à conversão elétrica da sua gama de modelos, a Renault revelou como esta estratégia está a alavancar também os seus ativos tecnológicos e industriais na mesma direção sustentável de diminuição da pegada carbónica.

A competitividade sustentável do grupo francês vai beneficiar da construção da Renault ElectriCity, um ecossistema elétrico compacto que será combinado com a e-powetrain MegaFactory da Normandia.

PUB

A fabricante gaulesa anunciou também a realização de parcerias com a start-up francesa Verkor, para codesenvolver uma bateria de alto desempenho, de origem local e sustentável, até 2022 e com a Envision AESC, para construir uma gigafábrica, em Douai, de apoio à produção de baterias de baixo teor de carbono a partir de 2024.

Entre os objetivos centrais apontados nesta segunda conferência está uma pegada de célula de bateria padronizada cobrindo 100% dos futuros lançamentos BEV (veículos elétricos a bateria), em todos os segmentos, para reduzir os custos em 60%, ao nível do pack, até 2030.

PUB

No plano da e-motorização “altamente compacta”, os níveis de poupança apontam a -30% em termos de custos e a -45% de energia desperdiçada oferecendo uma autonomia para VE extra de até 20km.

A conferência subdesignada ElectroPop reforçou a produção dos previstos “dez novos veículos elétricos” destacando os já conhecidos Renault 5, regressado “com um custo reduzido de 33% face ao Zoe”, e do Mégane Electric e anunciando “um novo modelo intemporal com a mística ‘4ever’”.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Renault Mégane elétrico vai mostrar-se assim nas estradas já neste verão

Renault estreia novo logótipo na traseira do Mégane elétrico

Renault 5 regressa em versão elétrica com novo plano estratégico da marca

Novo Renault 5 elétrico vai ser produzido na mesma fábrica do original

Recorde: Renault Zoe E-Tech cumpre 765 km com apenas uma carga

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS