Lotus comemora duas décadas do Exige com edição especial

  • Redação Autoportal
  • 23 jun 2020, 13:34

Novo modelo já pode ser encomendado

A Lotus decidiu comemorar em grande os 20 anos de um dos seus modelos mais carismáticos, o Exige Sport 410, e para isso anunciou agora o lançamento de uma edição especial deste modelo desportivo.

Para esta edição de aniversário, a marca britânica escolheu novas cores de inspiração retro e dotou o novo Exige Sport 410 de um pacote de novos elementos que fazem crescer o equipamento de série deste modelo comemorativo.

PUB

Desta forma a edição especial de aniversário está dotada de um tejadilho pintado na cor da carroçaria, entradas de ar mais generosas na sua dimensão, spoiler traseiro e uma pequena barbatana colocada na frente das cavas das rodas traseiras.

Já no interior, destaque para os vários acabamentos em cores diferente de Alcântara e bancos decorados de forma a lembrar o modelo original.

Nota ainda para o logo preto do '20th Anniversary' que surge bordado nas costas dos bancos e aplicado no tabliê, bem como em vários pontos no exterior desta edição especial do Lotus Exige Sport 410.

A lista de equipamentos de série deste modelo inclui amortecedores Nitron com três níveis de ajustamento, vários detalhes em fibra de carbono, rádio digital DAB com Bluetooth, jantes de liga leve, volante forrado a Alcântara, cruise control, acabamento dos painéis das portas em fibra de carbono e uma bateria de iões de lítio.

PUB

Em matéria de motorização a marca britânica equipou este modelo de aniversário com o mesmo bloco do Exige Sport 410, ou seja, um motor com 416 cv de potência, com um binário de 420 Nm e uma transmissão manual de seis velocidades.

PUB

O Lotus Exige '20th Anniversary' vai estar disponível nas mesmas cores do Exige original Chrome Orange, Laser Blue e Calypso Red, a que se juntam agora as novas cores Saffron Yellow, Motorsport Black e Arctic Silver.

A Lotus já fez saber que este modelo de aniversário já pode ser encomendado e que vai ter um preço que arranca nos 83,613 euros, com as primeiras entregas a terem lugar no final do ano .

Continuar a ler

RELACIONADOS

Lotus Elise ganha quatro versões exclusivas

Fábrica da Lotus está pronta para a produção do hipercarro elétrico Evija

Vídeo: Lotus Evija já tem configurador

Lotus lança edição especial do Elise Cup 250

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS