Novidades

Jaguar F-Type ganha versão R-Dynamic Black 

Nova variante de F-Type está disponível nas versões coupé e descapotável
Texto

A Jaguar revelou que expandiu a gama F-Type com uma nova variante com o nível de acabamento, R-Dynamic Black, dotada de atualizações visuais e novos acabamentos.

A nova variante R-Dynamic Black, que está disponível das versões coupé e descapotável, destaca-se por acabamentos em preto, com destaque para a grelha e jantes de 20 polegadas, exclusivas desta versão.

O novo F-Type R-Dynamic Black, está disponível em três cores de carroçaria, Firenze Red, Santorini Black or Eiger Grey.

No interior, esta nova versão está dotada de bancos desportivos com 12 níveis de ajuste elétrico, aquecimento e ventilação são forrados em couro Windsor castanho ou preto, com pespontos em Light Oyster ou Mars Red e logo Jaguar Heritage nos bancos e nos painéis das portas.

Para além disso, o forro do tejadilho e tablier é em Suedecloth, e as patilhas da caixa de velocidades no volante são em alumínio com um acabamento acetinado. 

O novo F-Type R-Dynamic Black está equipado com o motor 2.0 litros de quatro cilindros turbo de 300 cv, combinado com uma transmissão automática de oito velocidades que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h.

A esta versão junta-se uma variante com o bloco V8 5.0 Supercharged com 450 cv, que tem opção de tração traseira ou integral e uma caixa automática Quickshift de oito velocidades, capaz de acelerar dos 0 aos 100km/h em 4,4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 285 km/h.

Os modelos equipados com o motor V8 estão dotados do sistema Jaguar's Configurable Dynamics, que permite alterar as características da suspensão, direção, resposta do acelerador e da caixa de velocidades, de acordo com o modo de condução selecionado.

“O desenvolvimento dos novos modelos F-Type R-Dynamic Black deu-nos a oportunidade de melhorar a aparência deste modelo - por dentro e por fora - e, ao mesmo tempo, aumentar os elementos de luxo e desportivos do seu caráter”, revelou o diretor de design da Jaguar, Julian Thomson.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos