Ferrari revela o novo F8 Tributo

  • Redação Autoportal
Aí está o novo Ferrari F8 Tributo
Novo modelo da casa de Maranello vai suceder ao Ferrari 488 GTB

A Ferrari revelou esta quinta-feira as primeiras fotos oficiais do novo F8 Tributo, um superdesportivo de motor central, que segundo a marca de Maranello representa a expressão máxima deste tipo de modelos, e ao mesmo tempo presta homenagem ao motor V8 mais poderoso que nunca.

O novo F8 Tributo vem suceder ao Ferrari 488 GTB e conta com o tradicional motor V8 de 3902cm3  biturbo, que debita 720 cv de potência e um binário máximo de 770 Nm às 3250 rpm.

Para além de mais potente que o 488 GTB, o F8 Tributo conta ainda com um peso de 1330 kg (a seco), ou seja, menos 40 kg do que o seu antecessor.

Desenhado pela Ferrari Style Center, o F8 Tributo representa a ponte para uma nova linguagem de design, sempre fortemente orientada para a um conceito desportivo e funcional sem descurar o desempenho aerodinâmico.

A integração do S-Duct, solução já adotada no 488 Pista, permite ainda um aumento de downforce de 15% relativamente ao 488 GTB. Para além disso a adopção de novos faróis LED horizontais mais compactos permitiu aos técnicos da Ferrari obterem novas tomadas de arrefecimento dos travões.

No interior o novo F8 Tributo mantém o seu estilo clássico de um V8, mas conta com um habitáculo mais tecnológico e requintado, redesenhado a pensar no condutor. O volante é mais pequeno e o novo ecrã táti de 7’’ melhora significativamente a satisfação do condutor e do passageiro.

O novo Ferrari F8 Tributo vai ser apresentado na próxima terça-feira, no Salão Automóvel e Genebra.

  • TEMAS:
  • Ferrari

  • F8 Tributo

  • 488 GTB

Veja mais