Skoda revela as primeiras imagens do novo Fabia

  • Redação Autoportal
  • 25 fev, 15:45

Quarta geração do popular modelo da marca checa tem estreia marcada para a primavera

A Skoda revelou as primeiras imagens oficiais do novo Fabia, ainda camuflado, que vai chegar aos mercados este ano e tem estreia marcada para a primavera.

A quarta geração do popular modelo da marca checa, vai contar com a plataforma MBQA0 do Grupo Volkswagen, o que segundo a Skoda, permite dotar o novo Fabia de dimensões mais generosas do que o seu antecessor.

PUB

Desta forma, o novo Skoda Fabia apresenta 4.107 mm de comprimento, 1.780 mm de largura e 1.460 mm de altura, e uma distância entre eixos de 2s564 mm.

A marca checa revelou ainda que o novo Fabia vai contar com uma bagageira com mais 50 litros do que a versão da terceira geração, e que graças a uma estrutura da carroçaria mais rígida, a nova plataforma permite melhorias ao nível da segurança passiva, bem como a opção de instalar vários sistemas modernos de assistência ao condutor, que antes só estavam disponíveis em veículos de segmentos superiores.

Em comunicado a marca de checa adianta que o novo Fabia apresenta faróis de tecnologia LED, que se estendem até a grelha do radiador, e que caracterizam a frente do novo utilitário da Skoda.

PUB

O novo design interior do Fabia realça a sensação de espaço onde se destaca o painel de instrumentos simétrico com seu display central independente e as faixas decorativas horizontais de cores diferentes (dependendo da linha de acabamento) enfatizam a largura do interior.

Para além disso, o Virtual Cockpit faz a sua estreia neste popular modelo da Skoda, que vai estar disponível em três níveis de acabamento: Active, Ambition e Style

PUB

No que toca a motorizações, o novo Skoda Fabia vai estar disponível com cinco blocos, todos eles a gasolina.

A marca checa fez saber que a gama começa com o bloco 1.0 MPI de 65 cv de potência, que está acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades. Este motor conta ainda com uma variante de 80 cv, igualmente dotada de uma caixa manual de cinco relações.

Já os blocos sobrealimentados TSI, vão estar disponíveis na versão 1.0 de 95 cv e 110 cv de potência, este último com manual de seis velocidades, ou em alternativa uma caixa automática DGS de sete relações.

O novo Fabia vai contar ainda com uma variante equipada com um motor de 1.5 TSI de 150 cv e 250Nm de binário, acoplado a uma caixa DSG de sete velocidades.

PUB

A Skoda adiantou ainda que os novos motores combinam a alta efeciencia com baixas emissões e que a quarta geração do segundo modelo da marca mais vendido na Europa, vai contar com tração dianteira.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Skoda Enyaq iV ganha versão Sportline

Skoda revela primeira imagem do novo Fabia que chega na primavera

Novo Skoda Superb iV já está à venda: conheça todos os preços

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS