Novidades

Bentley cria novo Centro de Excelência em Crewe

Construtor inglês pretende elevar padrões de qualidade e aperfeiçoar o detalhe que coloca na produção de cada unidade
Texto

Quando pensamos em Bentley, pensamos em automóveis de luxo. E essa associação de ideias tem agora ainda mais razão de ser, com a marca britânica a inaugurar um novo Centro de Excelência na sua famosa fábrica localizada em Crewe, 60 km a sul de Manchester.

Pelo novo espaço vão passar 20 novos automóveis por semana, para aí serem examinados pelos colaboradores da Bentley (“artesões” como lhes chama), através de uma lista de verificação composta por 500 a 650 pontos, em função do modelo.

Com o novo Centro de Excelência para Acabamento de Veículos, o conhecido construtor inglês pretende elevar ainda mais os padrões de qualidade dos seus automóveis e reforçar a sua componente de construção artesanal.

“Somente após estar em conformidade com os seus exigentes padrões é que o modelo é aprovado para entrega aos clientes da Bentley em todo o mundo”, refere a marca.

A par da criação das novas instalações, a Bentley reforça a sua aposta na formação específica a cada colaborador, à qual se soma um programa de desenvolvimento abrangente pelo qual passam todos os membros da equipa de produção.

O detalhe e a meticulosidade colocados na produção são já características bem entranhadas no ADN deste construtor.

“Cada modelo da Bentley sempre foi construído artesanalmente e verificado tendo em conta os mais elevados padrões. O novo Centro de Excelência para Acabamento de Veículos leva ainda mais longe os nossos padrões meticulosos”, sublinha Peter Bosch, Membro do Conselho de Produção da Bentley Motors.

O responsável que simbolicamente conduziu a primeira unidade para o exterior do novo centro, um Bentayga V8, salienta:

“os colaboradores usam luvas brancas, para garantir que os nossos carros produzidos artesanalmente deixam as instalações sem nenhuma impressão digital.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos