Recorde: Ferrari SF 90 Stradale conquista a volta mais rápida em Indianápolis

  • Redação Autoportal
  • 23 jul, 09:11

O novo Ferrari híbrido com mais de 1000 cavalos é agora o modelo de estrada mais rápido no circuito interior da pista de Indianápolis

Os recordes da melhor volta em pista sempre foram uma forma de avaliar quem é o mais rápido em pista, mas nos últimos tempos também assumiram ser um cocktail de manobra de marketing misturado com um tira teimas entre fabricantes, sempre que sai um novo modelo mais desportivo.

A principal diferença é que em 99 por cento dos casos é apenas uma questão de segundos até ouvirmos falar no Nordschleife, mas a Ferrari fez algo diferente e viajou até Indianápolis com o seu novo SF90 Stradale Assetto Fiorano, com o objetivo de utilizar uma pista que também já conta com uma longa história no mundo automóvel, já tendo assistido a inúmeras provas e à presença dos mais variados modelos desde que foi construída em 1909.

PUB

O novo modelo híbrido plug-in da marca italiana conta com mais de 1000 cavalos de potência combinada entre o seu motor V8 e os elétricos, o que lhe confere prestações simplesmente incríveis.

O tempo registado na volta à Indianapolis Motor Speedway Road Course (3.920 metros), ficou estabelecido em 1:29,625 e com uma velocidade máxima de 174,6 milhas por hora (280 km/h).

PUB

A especificação Asseto Fiorano deste SF90 Stradale consiste num conjunto de equipamentos que deixam este modelo ainda mais desportivo, tais como um novo conjunto de amortecedores de controlo eletrónico, diversos componentes produzidos em fibra de carbono, como os painéis das portas e os painéis inferiores da carroçaria, e até elementos em titânio tais como molas e toda a linha de escape. Tudo isto traduz-se num decréscimo de peso que chega aos 30 kg.

PUB

Outra das diferenças está nos componentes extra, também produzidos em fibra de carbono, como o spoiler traseiro, que oferece uma maior força descente, num valor muito próximo dos 400 quilos quando se circula a uma velocidade em torno dos 250 km/h. E para terminar, esta versão Asseto Fiorano também pode ser encomendada com pneus Michelin Pilot Sport Cup2R, desenhados para uma maior eficácia em asfalto, tal como os que estavam presentes na unidade que efetuou este teste em Indianápolis.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Ferrari estreia o motor V6 no novo híbrido plug-in 296 GTB

Ferrari 250 Europa GT de 1955 guardado em celeiro alcançou 1,83 milhões de euros (notícia atualizada)

Ferrari com modelos clássicos e novidades no Festival de Goodwood

Ferrari Daytona de 1972 que pertenceu a Elton John vai a leilão por mais de meio milhão de euros

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS