PUB

Novitec equipa Ferrari SP1 com escape de ouro e 844 cv

  • Redação Autoportal
Preparador germânico aumentou em 34 cv a potência do bloco V12 de 6.5 litros

A preparadora alemã Novitec já nos habituou a revelar as suas interpretações exclusivas de alguns modelos de supercarros.

Desta vez decidiu dar mais ‘músculo’ ao Ferrari Monza SP1 e para isso os engenheiros da empresa germânica alteraram o bloco V12 de 6.5 litros, que passou a debitar 844 cv de potência e 780 Nm de binário, face aos originais 810 cv e 719 Nm de binário máximo.

Este aumento de potência permite agora ao exclusivo modelo da Ferrari acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos, menos uma décima que a versão original, mantendo, contudo, a velocidade máxima de 300 km/h.

A Novitec explicou que o aumento de potência do SP1 foi obtido através de um sistema de escape de alto desempenho da Inconel dotado de um catalisador metálico.

Como opção o preparador alemão revelou ainda que está disponível um sistema de escape com revestimento em ouro fino, que contribui para dissipar o calor de forma eficaz.

Para tornar o Ferrari SP1 ainda mais ágil, a Novitec realizou uma afinação das suspensões de forma a permitir que este modelo se apresente 35 mm mais perto do solo que a versão original da marca de Maranello, permitindo assim uma dinâmica de condução mais aprimorada como resultado de um centro de gravidade mais baixo.

Para além disso, o exclusivo SP1 está equipado com jantes de liga leve da Vossen de 21 polegadas na frente e de 22 no eixo traseiro. Já  no que toca ao interior, o preparador alemão avança que pode ser personalizado em couro e Alcantara de acordo com as preferências dos clientes.

A empresa germânica fez saber ainda que este 'pack' especial que equipa o Ferrari SP1, está igualmente disponível para o SP2.

  • TEMAS:
  • Novitec

  • Ferrari SP1

  • Ferrari SP2

Veja mais