Shelby juntam-se em leilão da Mecum, na Califórnia

  • Redação Autoportal
  • 17 jul, 15:26

Entre os muitos modelos que vão estar presentes no próximo leilão da Mecum, destaque para três Shelby carregados de história

O fim-de-semana de 12 a 14 de agosto foi a data escolhida para mais um leilão de automóveis da Mecum, que terá lugar em Monterey na Califórnia. Será certamente uma oportunidade incrível para conhecer de perto alguns dos automóveis mais incríveis e apreciar o estado de conservação em que se encontram, pois já está prevista a presença de mais de 600 automóveis e cerca de 100 motos, das mais variadas épocas.

Veja aqui as primeiras confirmações do leilão na Califórnia

Apesar disso, não podemos deixar de destacar o facto de, por entre este catálogo de raridades, estarem três grandes exemplos da autoria de Carroll Shelby. O primeiro é um Cobra S/C 427 de 1967, que foi totalmente restaurado pela Robin Automotive na California do Norte, com o objetivo de o deixar o mais próximo do estado original. Esta unidade, muito próxima de uma versão de competição, já conquistou diversos prémios como o primeiro lugar do Competition Shelby Popular Vote do Clube Shelby, troféu de ouro na convenção do SAAC (Shelby American Automobile Club) de 1998 e os títulos de Best Cobra e Best Comp Cobra no encontro do SAAC de 1999, em Ann Arbor, no Michigan.

PUB
PUB

Além deste, destaque ainda para um Shelby 289 Cobra Roadster de 1965 com uma história muito original. Este modelo é conhecido por ter pertencido a Jim Inglese, fundador da Inglese Induction Systems. Alegadamente, ao tentar instalar um conjunto de carburadores Weber neste Cobra, Jim Inglese teve tantas dificuldades em tentar fazê-los funcionar como desejava, que decidiu criar uma empresa dedicada a este processo.

PUB

O terceiro Shelby desta lista é um dos 36 GT350R construídos, mas que, segundo dizem os entendidos, é aquele que conquistou mais vitórias. O SFM5R538, conquistou o SCCA Southeast Divisional Championship com Roger West, o seu proprietário original, mas depois de passar para as mãos de Charlie Kemp e de Pete Hood, somou mais 54 provas, com 42 delas terminadas, sendo que 32 destas foi mesmo na primeira posição. Há ainda um registo de 17 vitórias consecutivas entre 1968 e 1969.

Este GT350R terminou um restauro de dois anos com o objetivo de lhe devolver o estado original, com o qual conquistou prémio de ouro num evento do SAAC no início deste ano, em que foram deduzidos 14 pontos. Por essa mesma razão, regressou às instalações da Thoroughbred Restorations para corrigir esses mesmos pontos, antes de marcar presença em Monterey, em agosto.

PUB

Além destes três incríveis modelos da Shelby, também já estão confirmadas as presenças de modelos como um Delahaye Type 135 Competition Court Teardrop Coupe de 1936, um Ferrari 500 Superfast de 1965, um Ferrari 365 GTS/4 Daytona de 1972, um Saleen S7 Twin Turbo de 2005 ou mesmo um LaFerrari de 2014, entre diversos outros.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Leilão Porsche: Oportunidade única para colecionadores em Silverstone

Vendido em leilão: Lotus Esprit S1 de 1977 atingiu 68.500 euros

Ferrari Daytona de 1972 que pertenceu a Elton John vai a leilão por mais de meio milhão de euros

Ferrari 250 Europa GT de 1955 guardado em celeiro alcançou 1,83 milhões de euros (notícia atualizada)

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS