Novidades

Novo Fiat 500 elétrico ganha versão 3+1 com três portas

Novo modelo reforça a estratégia da Fiat na mobilidade elétrica
Texto

 A Fiat continua a apostar no crescimento da oferta do novo 500 elétrico, o primeiro modelo 100% elétrico da marca de Turim, e que constituiu m passo importante para a estratégia da marca.

Desta vez o construtor italiano apresentou o Fiat 500 3+1, que se distingue por estar dotado de três portas, sendo que a terceira porta está apenas localizada do lado do passageiro e conta com abertura invertida.

A terceira ‘pequena porta’ tem assim abertura ao contrário e a inexistência de um painel central na própria porta significa que se consegue entrar mais confortavelmente, carregar e descarregar coisas com mais facilidade e acomodar as crianças no banco de trás ou elevar a cadeira de forma mais simples e direta.

Depois de fechada a pequena porta, não há diferença em relação a qualquer outro dos modelos do Fiat 500e, apesar da introdução desta nova porta aumentar peso do 500 3+1 em 30 kg.

Tal como os seus ‘irmãos’, o novo 500 elétrico é proposto inicialmente com a versão limitada ‘la Prima Opening Edition’, caracterizada pelo estilo, exclusividade, tecnologia e conectividade e em três cores: Rosa Gold, Azul Glacier e Preto Onyx, mas também em três níveis de equipamento: Action, Passion e Icon.

O novo 500 3+1 ‘la Prima’ distingue-se por uma série de exclusivos pormenores, entre os quais faróis dianteiros ‘Full LED’ com design ‘Infinity’, jantes bicolores de 17 polegadas, guarnições cromadas nos vidros e nos painéis laterais.

No interior, bancos, tablier e volante em ecopele, monograma Fiat nos bancos, volante bicolor e exclusiva personalização ‘la Prima’ na consola.

Em matéria de motorização, o novo Fiat 500e 3+1 está disponível numa versão base Action de 95 cv de potência com uma bateria de 23,8 kWh, que permite alcançar uma autonomia para mais de 180 km, que podem chegar aos 240 km apenas em cidade.

No entanto o novo 500 3+ elétrico também pode ser encomendado na versão Icon com motor de 118 cv de potência e uma bateria de 42 kWh, capaz de alcançar uma autonomia de 320 km, que em cidade sobem para os 460 km.

Num sistema de carregamento rápido de 50 kW, é possível recarregar a bateria em 10 minutos para uma autonomia de 50 quilómetros.

No que toca ao desempenho, a Fiat revelou que pode acelerar dos 0 aos 100 km/hora em 9,5 segundos e alcançar uma velocidade de ponta de 135 km/hora.

Em matéria de ajuda à condução, o novo Fiat 500 3 +1 está dotado de série, como a travagem de emergência autónoma com reconhecimento de ciclistas e peões, saída involuntária de faixa de rodagem e leitura de sinais de trânsito, bem como sensores de estacionamento drone view a 360 graus, entre outros.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente