Fiat dá dinheiro virtual por quilómetros rodados com o 500 elétrico

  • Redação Autoportal
  • 16 mar, 11:20
Fiat 500 elétrico - Projeto Kiri
Fiat 500 elétrico - Projeto Kiri

Projeto Kiri vai recompensar os quilómetros feitos em modo emissões zero

A Fiat anunciou nesta terça-feira o arranque do ‘Kiri Project’, um projeto do programa da e-Mobilidade da Stellantis que vai recompensar os condutores do 500 elétrico com dinheiro virtual que poderá ser convertido pelos seus condutores em produtos.

O novo conceito tem por base a árvore conhecida como Kiri-japonês, ou também Paulownia Tomentosa, por exemplo, que é, como foi referido nesta apresentação, como a árvore que absorve mais C02 da atmosfera.

PUB

E é com base nesta árvore que a Fiat vai passar a dar moedas virtuais – as Kiri Coins – aos condutores do 500 elétrico consoante os quilómetros que fizerem. Estas moedas Kiri serão depositadas na Carteira Virtual que cada condutor poderá ter no seu smartphone através da instalação da Fiat App.

Ou seja, instala-se a Fiat App no smartphone que estará também ela conectada ao ‘seu’ Fiat 500 elétrico, e os quilómetros que for rodando, claro está, em modo emissões zero, serão contabilizados e convertidos em Kiri Coins que serão guardadas na Carteira Virtual.

PUB

Cada quilómetro vale “cerca de“ uma moeda Kiri, que é ela também, por si, equivalente a 2 cêntimos. O dinheiro virtual acumulado pelos clientes europeus do Fiat 500 elétrico (em 13 países) poderá depois ser convertido na aquisição de “produtos amigos do ambiente” no Mercado Kiri – como por exemplo uma trotinete...

Para os ”melhores” desta contagem quilométrica em emissões zero, ordenados por um ‘eco-score’, estão reservados produtos extra em plataformas como a Netflix, Amazon, Spotify, Apple ou Zalando.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo Fiat 500 elétrico já está à venda: conheça todos os preços

Novo Fiat 500 elétrico ganha versão 3+1 com três portas

BMW já dá pontos (e euros) por cada km feito em modo elétrico

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS