Fiat 500 com gama renovada e duas novas versões

  • Redação Autoportal
  • 8 set 2019, 12:15

Marca italiana aposta em dois novos modelos topo de gama do Fiat 500

Mais elegante, com mais estilo e mais tecnológica, a Fiat renovou o seu icónico 500 que inclui agora as duas novas versões topo de gama Star e Rockstar, concebidas para um público jovem e sofisticado.

Apresentado em 1957 e relançado em 2007, o eterno Fiat 500 'revolucionou' a categoria das viaturas citadinas, oferecendo, pela primeira vez, um nível de estilo e de tecnologia nunca antes visto no segmento.

PUB

12 anos depois, o novo 500 dá mais um passo, exibindo a sua vocação de criador de tendências.
Colhendo os frutos do sucesso alcançado pela versão Lounge, a Fiat decidiu criar um nível de equipamento ainda mais rico e mais elegante: o Fiat 500 Star.

Um dos principais elementos desta versão é a nova cor metalizada Branco Stella, enriquecida com nuances rosadas, combinação perfeita com os pormenores cromados, as jantes em liga de 15" e o teto de abrir em vidro Skydome, tudo oferecido como equipamento de série, que inclui ainda faróis de nevoeiro.

O 500 Star está também disponível nas cores Branco Gelato, Cinzento Carrara, Preto Vesuvio, Cinzento Pompei, Bordeaux Opera, Cinzento Colosseo, Azul Dipinto di Blu e Branco Ghiaccio.

PUB

A exclusividade do exterior é reproduzida no novo interior da versão Star, expressão suprema do estilo da gama 500, disponível em duas combinações de cores, branco Areia e preto, e no elegante novo acabamento Matelassé com pormenores em ecopele e logótipo 500 bordado em cor bordeaux.

A faixa do tabliê que, até agora, era da cor da carroçaria, pode ser escolhida numa de duas tonalidades: Branco Areia com acabamento nacarado ou Bordeaux mate. No centro do tabliê, sobressaem os instrumentos digitais, incluindo um ecrã TFT de 7", o maior no segmento.

PUB

Já o novo 500 Rockstar, sobressai pelo estilo, que combina os robustos elementos estéticos da versão Sport, visíveis nos para-choques dianteiro e traseiro e nas soleiras das portas, com pormenores de classe, como o tejadilho de vidro fixo, as jantes em liga de 15" e os elementos da carroçaria com acabamento cromado acetinado.

Para realçar o seu espírito sofisticado e dinâmico, a Fiat introduziu no 500 Rockstar uma cor com acabamento mate: Verde Portofino.
O novo Rockstar está igualmente  disponível nas cores Branco Gelato, Cinzento Carrara, Vermelho Passione, Preto Vesuvio, Cinzento Pompei, Bordeaux Opera e Cinzento Colosseo.

PUB

O interior reflete igualmente a elegante e desportiva tendência do exterior e, tal como no Star, também esta versão apresenta novidades. A faixa central dos bancos transmite uma impressão particularmente atraente, inspirada nos tecidos listrados. Tudo ultimado com painéis laterais com pormenores cinzentos ou azuis e com a parte de cima dos bancos em ecopele preta.

Tal como a versão Star, o novo 500 Rockstar oferece duas novas cores para o tabliê: o novo verde-escuro mate e a tonalidade grafite com acabamento acetinado. No caso do tabliê verde-escuro, os pormenores do interior são cinzentos, enquanto na versão com tabliê grafite acetinado são azuis.

O habitáculo completa-se com o elegante painel cromado e com um ecrã TFT de 7" que presta ao condutor todas as informações necessárias, incluindo os dados fornecidos pelo velocímetro, pelo conta-rotações e pelo computador de bordo, que podem ser lidos de forma instantânea e em simultâneo. O monitor também mostra as informações fornecidas pelo sistema UconnectTM.

PUB
PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Fiat celebra 62 anos do 500 com edição especial Dolcevita

Fiat 500X chega às 500.000 unidades produzidas

Vídeo: Fiat lança série dos 120 anos com Sting e Shaggy

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS