Em 2030 todos os Fiat serão (apenas e só) elétricos

  • Redação Autoportal
  • 6 jun, 19:55

Marca italiana vai começar a deixar os motores de combustão em 2025

A Fiat anunciou que em 2030 todos os seus modelos serão exclusivamente elétricos, num processo que começou com o novo 500 e terá uma nova fase determinante em 2025.

O novo 500 na sua versão exclusivamente elétrica será vendido a par das versões a combustão do seu ‘anterior’ e este modelo é o emblema da decisão de começar a abandonar os motores de combustão daqui a pouco mais de três anos.

PUB

“Entre 2025 e 2030, a nossa linha de produto vai gradualmente tornar-se exclusivamente elétrica. Isto será uma mudança radical para a Fiat”, afirmou o CEO da marca italiana, Olivier François, durante uma conferência online em Milão, nestas declarações veiculadas pelo «Autocar».

O responsável da marca explicou que “a decisão de lançar o novo 500 – apenas elétrico – foi tomada antes da [pandemia de] covid-19”, pois na Fiat já havia consciência da “urgência em fazer algo pelo planeta Terra”.

Novos modelos elétricos da Fiat não foram nesta ocasião revelados, mas ficaram garantias de que aumentar a disponibilidade dos postos de carregamento é também uma das prioridades. No seu caminho ambiental, a marca italiana vai ainda converter o teto da fabrica de Lingotto, em Turim, num jardim com 28 mil plantas para melhorar qualidade do ar.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo Fiat 500 elétrico ganha versão 3+1 com três portas

Fiat celebra Dia do Ambiente com conferência sobre o futuro das cidades

Fiat dá dinheiro virtual por quilómetros rodados com o 500 elétrico

Fiat apresenta o 500 elétrico com autonomia para 320 km

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS