Novidades

Fiat renova a família 500 que ganha mais tecnologia e estilo

A comemorar 14 anos o Fiat 500 está mais moderno e oferece uma gama ampla
Texto

A Fiat começou o ano de 2021 sob a insígnia da família 500, lançando uma gama totalmente modernizada em termos de níveis de equipamento, cores e interiores.

A Família 500 é constituída pelo 500, 500X e 500L, produtos muito diferentes em termos de vocação, forma e caráter, mas que partilham a mesma base, está assim mais elegante, com mais estilo e mais tecnológico.

Com mais de 3 milhões de unidades vendidas desde 2007, a família 500 surge agora em quatro níveis de equipamento, todos disponíveis para as três versões, cada um com características estéticas próprias e recheado de conteúdos, para realçar ainda mais as características vencedoras de cada versão.

O nível de equipamento ‘Cult’, é um tributo ao mundo ‘pop’ tipicamente 500, e para isso a Fiat amplio paleta de cores que passa a contar com a exclusiva tonalidade Laranja ‘Sicília’, acompanhada por interiores com novo tecido nos bancos, azuis e enriquecidos com o monograma Fiat estampado no centro, e por um tabliê específico na nova cor Azul ‘Techno’.

Já o nível de equipamento ‘Dolcevita’, exclusivo do 500, dirige-se a fãs de um estilo de vida glamoroso e inspira-se no modelo dos anos cinquenta, habitat perfeito do ícone Fiat desde 1957.

O interior inclui nova moldura do tabliê da cor da carroçaria, sistema de infoentretenimento Uconnect de 7”, Apple CarPlay e Android Auto, detalhes cromados, teto de vidro e jantes em liga de 15”. Como opcional, a carroçaria pode ser bicolor, Branco Gelato e Cinzento Lunar, enriquecida com o emblema Dolcevita.

A oferta da família 500 passa igualmente pelo nível de equipamento ‘Cross’, para os que gostas de aventura, estando disponível nos modelos 500X e 500L,

O 500X apresenta novos bancos com zona central com padrão ‘camuflagem’, aplicações em vinil e, de série, jantes de 19 polegadas, barras no tejadilho e ar condicionado automático.

Já o 500L Cross surge com um visual crossover, equipada de série com jantes de 16”, faróis de nevoeiro, sensores de estacionamento traseiros, sensores de luz e chuva e ar condicionado automático

No interior, destaque os bancos com motivo ‘camuflagem’ ou em pele preta, este como opcional.

O topo de gama é o nível de equipamento Sport, que está dotado de série com de 16”, novos bancos, ar condicionado automático, novo tabliê cor de Titânio, ecrã TFT de 7 polegadas e faróis de nevoeiro.

O estilo do 500L Sport foi ainda aperfeiçoado com jantes de 17”, Assistência à Travagem em Cidade, retrovisor eletrocromático, interiores específicos em ‘Tecnoprene’ Preto, vidros escurecidos e luz ambiente.

Já o 500X está equipado com jantes de 18” em preto escovado, ou, como opcional, jantes de 19” e cor externa específica Cinzento Moda mate.

Em matéria de motorizações, a nova gama 500 está disponível com blocos de 70 cv Hybrid e 1.2 de 69 cv GPL

Por seu lado a gama de motores para o 500X consiste em dois blocos a gasolina – os Firefly 1.0 de 120 cv e 1.3 de 150 cv – e dois motores Diesel Multijet, o 1.3 de 95 cv e o 1.6 de 130 cv.

Já o 500L está disponível com o motor a gasolina 1.4 de 95 cv de potência e o Diesel Multijet 1.3 de 95 cv.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos