Fiat apresenta a versão desportiva do 500X

  • Redação Autoportal
  • 14 set 2019, 17:41

500X Sport vai chegar ao mercado no último trimestre do ano

Apesar de não marcar presença no Salão de Frankfurt, a Fiat apresentou agora o seu novo 500X Sport, um Crossover com o qual a marca italiana quer manter o sucesso de um modelo que tem revelado ser o ponta de lança nos mercados europeus.

Assim, esta versão mais ‘apimentada’ do Fiat 500X, revela características desportivas de modo a agradar aos clientes que gostam de uma condução mais dinâmica e para isso a marca italiana realizou ajustes significativos e cuidadosamente focadas na dinâmica da direção e suspensão, de forma a tornar a condução ainda mais emocionante. 

PUB

O novo  ajuste da suspensão desenvolvido pela Fiat aumenta consideravelmente a capacidade de resposta na entrada das curvas, reduzindo desta forma subviragem em 26% e a subviragem, em condições extremas, em 17%, tornando este modelo ainda mais dinâmico.

O novo 500X Sport apresenta várias inovações técnicas importantes, destinadas a aumentar o dinamismo, precisão e controlo de direção. Em particular, a nova versão topo de gama apresenta uma suspensão desportiva exclusiva, uma redução de 13 mm na altura ao solo em comparação com as versões Urban e Cross, e a opção de dotar este modelo de jantes de liga leve de 19 "com design especial e pneus de baixo perfil.

PUB

Tudo isso resulta num carro mais agressivo, com melhor aderência ao solo, segurança e dinamismo garantidos.

Em matéria de motorização este Fiat 500X Sport conta com um bloco 1.3 FireFly Turbo de 150 CV de potência e um binário de e 270 Nm, a que está associado a uma caixa automática de dupla embraiagem DCT de seis velocidades.

PUB

Para além desta versão mais musculada, pode contar com o motor de três cilindros 1.0 l Firefly a gasolina de 120 CV, dotado de uma caixa manual de seis velocidades, e dois blocos a Diesel, os conhecidos 1.3 e 1.6 Multijet.

O novo 500X Sport dificilmente vai passar despercebido, já que conta com capas de espelho retrovisor coloridas, luzes diurnas DRL e luzes traseiras de LED.

No interior destaque para o volante em pele,  grafismos específicos no painel de instrumentos, pega da caixa de velocidades em alumínio, bancos exclusivos, pedais em alumínio e um ecrã central de 7”, com rádio digital DAB, integração Apple CarPlay e Android Auto , para além de sensores de estacionamento, e sensores de chuva, .

PUB

Ao nível do equipamento de segurança, esta versão 500X Sport disponibiliza igualmente o sistema reconhecimento de sinais de trânsito, assistente de manutenção na faixa de rodagem entre outros.

O novo 500X Sport deverá chegar ao mercado nacional até ao final do ano.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Fiat 500 com gama renovada e duas novas versões

Fiat celebra 62 anos do 500 com edição especial Dolcevita

Fiat apresenta o novo Ducato

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS