Fiat abre pré-reservas para o 500 ‘la Prima’ berlina e o cabrio elétrico já esgotou

  • 8 jun 2020, 15:21

Citadino elétrico oferece até 320 km de autonomia e vem de série com carregador rápido

A Fiat abriu nesta segunda-feira as pré-reservas para o novo 500 ‘la Prima’ anunciando o preço da variante berlina do citadino elétrico com a revelação de que a edição limitada e numerada cabrio já esgotou.

O novo Fiat 500 ‘la Prima’ berlina tem um preço anunciado de 34.900 euros, com easyWallbox incluída. Esta fase de pré-reserva carece de depósito ou de obrigação de compra.

O “sofisticado” tejadilho panorâmico de vidro, um novo ‘spoiler’ traseiro mais pronunciado e uma porta da bagageira clássica estão entre os destaques deste novo 500, que oferece três cores de carroçaria - Verde Ocean, Cinzento Mineral e Azul Celestial - e extras de série que incluem faróis dianteiros Full LED, jantes em liga leve de 17”, aplicações cromadas nos painéis laterais e tabliê e bancos revestidos de ecopele.

O citadino elétrico da Fiat dispõe de baterias de iões de lítio com capacidade de 42 kWh proporcionando uma autonomia até 320 km (ciclo WLTP). O motor oferece 87 kW (117 cv) de potência, a velocidade máxima está automaticamente limitada a 150 km/h, a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 9,0 segundos e dos 0 aos 50 km/h em 3.1 segundos.

O 500 ‘la Prima’ vem equipada de série com carregador rápido DC até 85 kW precisando de apenas 5 minutos para acumular energia suficiente para percorrer 50 quilómetros.

A tomada inteligente “Combo 2”, localizada no painel lateral direito do veículo e que permite o carregamento tanto em AC como em DC, possibilita a programação de carregamento e do fornecimento de ‘feedback’ sobre o estado de carga da bateria.

As soluções de carregamento domésticas incluem o sistema de carregamento easyWallbox, que pode ser gerido via Bluetooth permitindo carregar o 500 em casa de imediato com uma potência até 2,3 kW e que pode, também, receber um ‘upgrade’ de potência até 7,4 kW. Com o veículo é ainda fornecido um cabo “Modo 3” que permite o carregamento tanto em casa como em postos públicos até 11 kW.

O Novo 500 dispõe de três modos de condução: Normal, Range (ativa a função “one-pedal-drive” maximizando a travagem regenerativa utilizando apenas o acelerador) e Sherpa (que otimiza os recursos disponíveis para garantir que o destino programado é alcançado).

No que respeita à segurança, entre o equipamento de série do 500 “la Prima” destacam-se o sistema de travagem de emergência automática, a câmara de visão traseira de alta resolução, ou os sensores de luminosidade e antiencandeamento automáticos.

Entre os Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) que deixam o citadino equipado com condução autónoma de Nível 2 estão a câmara frontal com tecnologia de monitorização de todas as áreas da viatura, o regulador de velocidade adaptativo e a manutenção na faixa de rodagem, para além da monitorização urbana de ângulos mortos e de sensores a 360° para uma visão ‘tipo drone’.

O 500 “la Prima” berlina traz também de série o novo sistema de infoentretenimento UConnect 5: visor Full TFT de 7”, Rádio DAB, Ecrã Tátil NAV de 10,25”, reconhecimento por voz, CarPlay / Android Auto sem fios - disponibilizando ainda serviços conectados via UConnect Box e o conjunto de UConnect Services.

RELACIONADOS

Fiat apresenta o 500 elétrico com autonomia para 320 km

Panda e 500 estreiam a nova tecnologia híbrida da Fiat em março

Fiat estuda substituir o 500X e o 500L por um único modelo

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS