Fiat revela o novo Tipo Sport

  • Redação Autoportal
Novo Fiat Tipo Sport com personalidade mais dinâmica

A Fiat anunciou agora a versão Sport do Tipo, desenvolvida em parceria com a Mopar e destinada a condutores jovens e dinâmicos que apreciam um carro com uma personalidade distinta e um caráter desportivo.

O Fiat Tipo Sport aposenta uma imagem mais dinâmica com um novo para-choques dianteiro, saias laterais proeminentes, spoiler traseiro e o para-choques traseiro dotado de um difusor integrado que revelam uma imagem mais desportiva do Tipo.

Num olhar mais atento à imagem exterior do Tipo Sport percebemos que este modelo apresenta uma grelha preta brilhante que envolve toda a frente e os faróis de tecnologia Bi-xenon, garantindo um desempenho 30% melhor em comparação com as versões base do Tipo.

As jantes de liga leve de 18 polegadas com acabamento em corte de diamante e tampas dos espelhos retrovisores pretas completam a nova imagem deste Tipo Sport que conta ainda com vidros escurecidos das janelas traseiras.

O novo Tipo surge mais ousado com uma pintura Passione Red que pode ser combinada com um teto preto e que vem complementar a atual paleta de cores que conta com Metropoli Grey, Cinema Black, Gelato White e Colosseo Gray. 

No interior, o habitáculo surge mais desportivo, com um exclusivo Total Black com bancos  de revestimento em couro e tecido, costuras duplas, enquanto o volante e o punho da alavanca da caixa de velocidades são em pele e contam com um acabamento desportivo.

O novo Tipo Sport vem equipado de série, com o sistema de infoentretenimento Uconnect HD Live, dotado de um monitor de 7 polegadas, que dispõe de conectividade Apple CarPlay e Android Auto.

Em matéria de motorizações este novo Tipo conta com dois novos motores. Um bloco a gasolina de 1.4 litros que debita 95 cv de potência e um Diesel Multijet 1.3 litros de 95 cv, a que se juntam os atuais T-Jet de 1,4 litros de 120 cv, bem como o Multijet de 1.6 litros de 120 cv, este último também com transmissão automática DCT. 

VEJA TAMBÉM:

Veja mais