Série especial Mirror chega aos modelos 500X e 500L

  • Redação Autoportal
Fiat 500XL e 500L ganham versão especial

A Fiat acaba de anunciar que o 500X e o 500L, vão ganhar uma nova versão que vai dotar a família 500 com mais conectividade e tecnologia.

Trata-se da série especial Mirror que oferece de série, faróis dianteiros totalmente LED, ecrã tátil Uconnect 7" HD LIVE, preparado para Apple CarPlay e compatível com Android Auto. Mais concretamente, o sistema Apple CarPlay mostra as indicações do percurso otimizadas em função do trânsito, podendo ser utilizado para fazer e receber chamadas, abrir mensagens de texto e ouvir música, sempre com os olhos na estrada e as mãos no volante.

O sistema é também compatível com Android Auto. Esta tecnologia permite continuar a experiência Android no automóvel, ao "projetar" apps e serviços no ecrã central, tendo sido concebido para consultar informação com facilidade e em segurança enquanto se conduz.

No caso do 500X a nova série especial  foi pensada para clientes dinâmicos que desejam estar sempre conectados.

O modelo oferece uma atraente pintura mate Blue Jeans, que sublinha os conteúdos tecnológicos. Está ainda disponível uma versão metalizada da pintura Blue Jeans, além das cores Branco Gelato, Preto Cinema, Cinzento Moda e Azul Itália. O interior caracteriza-se pela decoração específica, com costuras azuis e tabliê Blue Jeans mate. 

Esta edição especial oferece ainda diversos requintados elementos acetinados, incluindo capas dos retrovisores, molduras, puxadores das portas e da porta da bagageira, além da placa Mirror montada no pilar, para completar a estética e conta ainda com exclusivas jantes de 17" em liga leve com corte diamante.

A abrangente gama de motores compreende duas unidades a gasolina e turbodiesel Multijet, com transmissão automática ou manual, além de tração dianteira ou às quatro rodas. A nova família de motores FireFly Turbo também está disponível para o modelo, na configuração de 3 cilindros e 1,0 litros, com 120 cv de potência máxima e 190 Nm de binário máximo, transmissão manual de seis velocidades e tração dianteira, e em configuração de 4 cilindros e 1,3 litros de cilindrada, debitando 150 cv de potência e 270 Nm de binário, com transmissão automática de seis velocidades de dupla embraiagem DCT e tração dianteira.

A potência dos Multijet vai de 95 cv do motor 1.3 com caixa de velocidades manual até 120 cv do motor 1.6 e está disponível com caixa manual de seis velocidades ou transmissão de dupla embraiagem DCT, sempre com tração dianteira.

O equipamento de série inclui ainda o novo volante revestido de pele Techno, novo painel de instrumentos com mostrador monocromático de 3,5'' TFT e duas entradas USB, ar condicionado de comando manual, Cruise Control, travão de estacionamento elétrico e banco traseiro fracionado 60/40. O equipamento completa-se com os novos sistemas de assistência à condução, como Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Alerta de Velocidade, além de Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem, 6 airbags (dianteiros, de janela e laterais) e ESC (Controlo de Estabilidade Eletrónico).

Já o  Fiat 500L Mirror é dedicado a famílias "high-tech". Com esta edição especial, o 500 mais espaçoso de sempre torna-se mais tecnológico e conectado. Baseado no nível de equipamento Urban, caracteriza-se pela carroçaria Azul Venezia com teto preto brilhante, como opcional. Disponíveis estão ainda uma pintura monocromática ou aliadas a teto preto brilhante, as cores Azul Bellagio, Branco Gelato, Cinzento Moda e Preto Cinema.

No interior, a faixa do tabliê preta ou branca é uma clara referência ao estilo do icónico 500. Distingue-se por numerosos detalhes especiais: com puxadores, molduras laterais e frisos dianteiro e traseiro Ultra Shine, o 500L Mirror seguramente não passa despercebido.

Em matéria de motorização o 500L Mirror tem disponíveis o motor a gasolina 1.4 de 95 cv e o motor diesel 1.3 Multijet 95 cv (ambos com caixa de velocidades manual ou Dualogic robotizada) e ainda o 1.6 Multijet de 120 cv.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais