GNR detetou 7.518 infrações ao trânsito e deteve 345 pessoas em flagrante delito

  • Redação Autoportal
  • 24 mai, 11:12
GNR
GNR em ação de fiscalização
GNR em ação de fiscalização

A GNR levou a efeito um conjunto de operações, entre 14 e 20 de maio visando a prevenção e combate à criminalidade e sinistralidade automóvel

No âmbito da sua atividade operacional diária, a Guarda Nacional Republicana, levou a efeito em todo o território nacional, no período entre os dias 14 e 20 de maio, um conjunto de ações que tiveram como objetivo a prevenção e o combate à sinistralidade rodoviária.

A atividade da GNR pretende também cumprir com objetivos de fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional, que tiveram como resultado, de acordo com comunicado oficial da Guarda, 345 detidos, em flagrante delito, e, um total de 7.518 infrações de trânsito detetadas.

PUB

Destes dados, de entre os 345 detidos, salienta-se um total de 146 detidos por condução sob o efeito do álcool e 95 detidos por condução sem habilitação legal.

No que respeita às infrações detetadas em ações de fiscalização visando o trânsito, destaca-se 2.790 condutores fiscalizados em excesso de velocidade, 396 por falta de inspeção periódica obrigatória, 329 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 316 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

PUB
Conheça aqui o Nissan GT-R da GNR

De assinalar que ainda surgem cerca de 301 indivíduos fiscalizados por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, o que mostra que ainda existem demasiados condutores que não dão a devida atenção aos acessórios que permitem a condução em alta voz, ou, os sistemas que alguns carros já trazem de série.

Por último registar 406 infrações relacionadas com tacógrafos e 182 por falta de seguro de responsabilidade civil.

PUB

 

Continuar a ler

RELACIONADOS

Saiba onde estarão os radares até final do mês, pois «quem o avisa...»

Nissan GT-R ao serviço da GNR pode ultrapassar mais de 300 km/h para salvar vidas

Saiba onde estarão os radares até final do mês, pois «quem o avisa...»

Preços dos combustíveis: Descida ligeira da gasolina e gasóleo esta semana

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS