Novidades

Renault produz máscaras para garantir autossuficiência no grupo

Fabricante francesa vai assegurar equipamento a uma cadeia que se estende dos trabalhadores diretos à rede comercial
Texto
Produção de máscaras da Renault
Produção de máscaras da Renault

O Grupo Renault anunciou a instalação de uma linha de produção de máscaras cirúrgicas para garantir a sua autossuficiência em relação a este equipamento de proteção a ser fornecido numa cadeia que vai dos trabalhadores diretos da fabricante francesa à sua rede comercial na Europa.

A Renault visa desta forma implementar “uma solução perene para assegurar as suas necessidades ficando a salvo de riscos de fornecimento, atrasos e inflação de preços”. Esta medida foi tomada com o parecer de médicos e do departamento HSE (Higiene, Segurança e Ambiente) do Grupo Renault tendo como “prioridade absoluta garantir a segurança dos seus trabalhadores” na retoma da atividade.

A unidade de produção das máscaras vai ser implantada na fábrica da Renault Flins, em França, com uma linha de montagem instalada num edifício de 1.000 m2. A produção começará em julho com uma capacidade até 1,5 milhões de máscaras cirúrgicas por semana. As máscaras serão certificadas de acordo com as normas em vigor e a sua distribuição para todos os locais na Europa será assegurada pela cadeia logística do Grupo Renault.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal