Novo Ford Focus é mais inovador e dinâmico

Ford Focus
Ford Focus

O novo Ford Focus chega ao mercado nacional já no próximo fim de semana. Este novo Ford  inaugura uma nova era em termos de tecnologia, conforto, espaço e experiência de condução ao dispor dos clientes europeus de modelos do segmento médio.

O novo design “centrado no ser humano” está na origem de uma gama mais ampla e inclui o primeiro crossover Focus Active e o topo-de-gama Focus Vignale.

Apresentado nos formatos berlina de cinco portas e Station Wagon, a gama Focus mais extensa de sempre é proposta em personalidades distintas de forma a complementar o maior espectro possível de aspirações dos clientes de carros do segmento médio, incluindo as elegantes versões Focus Business e Titanium, o desportivo Focus ST-Line e o topo de gama Focus Vignale.

O primeiro Focus Active será introduzido no início do próximo ano nas carroçarias de 5 portas e station wagon, juntando-se aos modelos KA+ Active e Fiesta Active na gama crossover Active da Ford, que exibem um estilo robusto de inspiração SUV e uma verdadeira dinâmica de condução Ford.

O novo Ford Focus introduz uma vasta gama de características avançadas de sempre num modelo Ford, adoptando tecnologias sinónimas do Nível 2 de automação num modelo familiar.

As sofisticadas tecnologias Ford Co-Pilot360 reforçam a protecção, na condução e no estacionamento, tendo sido concebidas para tornar a experiência de condução mais confortável e segura, e menos exigente para o condutor.

Quanto às motorizações, os  motores a gasolina (EcoBoost) de 1.0 litros com 100 e 125cv ou 1.5 de 150cv e diesel (EcoBlue) 1.5 de 120cv e 2.0 com 150cv, combinados com caixa manual de 6 velocidades ou com uma nova transmissão automática de 8 velocidades que possibilita uma redução de 10 por cento nos consumos em todas as versões da gama.

Os grupos propulsores contam, de série, com o sistema Auto Start-Stop, sistema que ajuda a reduzir os custos de utilização, oferecendo potência optimizada e elevado requinte de funcionamento. Todos cumprem, também, as mais recentes e exigentes normas de controlo de emissões Euro 6, calculadas com base no novo método de medição de consumos WLTP (World Harmonised Light Vehicle Test Procedure).

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais