Novidades

Vídeo e galeria: Lamborghini Huracán Evo de novo como viatura "Follow Me"

Desde 2013 que o Aeroporto de Bolonha e a Lamborghini tem uma parceria para a utilização de um veículo de assistência em pista, digamos, muito especial
Texto

A Lamborghini e o Aeroporto de Bologna Guglielmo Marconi renovaram a parceria “follow me” que coloca como carro-guia dos aviões um Huracán Evo.

Esta é a sétima vez que as duas entidades se juntam para dar corpo a este “follow me” tão especial, que poderá ser visto no aeroporto internacional de Bolonha até ao início de janeiro do próximo ano.

O Lamborghini escolhido como “Follow me” é um Huracán Evo com o motor 5.2 litros V10 capaz de debitar 640 cavalos, tendo sido especialmente preparado pelo Centro de Estilo da Lamborghini em Sant’ Agata Bolognese, nos arredores justamente do aeroporto.

O desenho, junta a pintura verde “Arancione Mate” inspirado nas cores dos veículos de manobras das aeronaves, com uma base estilo militar, um verde seco “Turbine Matt”.

O exterior é completado com a frase “Follow Me in Our Beautiful Country” (“Segue-me no nosso lindo país”), com a bandeira italiana.

O supercarro está equipado com as luzes de alerta “follow me” no tejadilho e tem no interior um rádio e sistema de comunicação específico para a torre de controlo do aeroporto.

Claro está que a velocidade está limitada a 30 km/h na placa do aeroporto o que pode transformar o sonho de conduzir um Lamborghini numa verdadeira provocação a quem o puder conduzir.

O vídeo do anterior Lamborghini em ação em 2017

E mais um Huracán “Follow Me” em 2018

Como foi em 2019

O projeto de 2020

O primeiro projeto com um Aventador em 2013

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos