Vídeo e galeria: Lamborghini Huracán Evo de novo como viatura "Follow Me"

  • Redação Autoportal
  • 29 jun, 17:28

Desde 2013 que o Aeroporto de Bolonha e a Lamborghini tem uma parceria para a utilização de um veículo de assistência em pista, digamos, muito especial

A Lamborghini e o Aeroporto de Bologna Guglielmo Marconi renovaram a parceria “follow me” que coloca como carro-guia dos aviões um Huracán Evo.

Esta é a sétima vez que as duas entidades se juntam para dar corpo a este “follow me” tão especial, que poderá ser visto no aeroporto internacional de Bolonha até ao início de janeiro do próximo ano.

PUB

O Lamborghini escolhido como “Follow me” é um Huracán Evo com o motor 5.2 litros V10 capaz de debitar 640 cavalos, tendo sido especialmente preparado pelo Centro de Estilo da Lamborghini em Sant’ Agata Bolognese, nos arredores justamente do aeroporto.

O desenho, junta a pintura verde “Arancione Mate” inspirado nas cores dos veículos de manobras das aeronaves, com uma base estilo militar, um verde seco “Turbine Matt”.

O exterior é completado com a frase “Follow Me in Our Beautiful Country” (“Segue-me no nosso lindo país”), com a bandeira italiana.

O supercarro está equipado com as luzes de alerta “follow me” no tejadilho e tem no interior um rádio e sistema de comunicação específico para a torre de controlo do aeroporto.

PUB

Claro está que a velocidade está limitada a 30 km/h na placa do aeroporto o que pode transformar o sonho de conduzir um Lamborghini numa verdadeira provocação a quem o puder conduzir.

O vídeo do anterior Lamborghini em ação em 2017

E mais um Huracán “Follow Me” em 2018

Como foi em 2019

O projeto de 2020

O primeiro projeto com um Aventador em 2013

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: foi grelhar carne no escape e o que acabou queimado foi o Lamborghini

Este é o Lamborghini Huracán mais radical que já vimos

Lamborghini Urus bate recorde de velocidade no gelo

LEGO constrói Lamborghini Sián FKP37, em tamanho real, com 400 mil peças

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS