Vídeo e galeria: Lamborghini Huracán Evo de novo como viatura "Follow Me"

  • Redação Autoportal
  • 29 jun 2021, 17:28

Desde 2013 que o Aeroporto de Bolonha e a Lamborghini tem uma parceria para a utilização de um veículo de assistência em pista, digamos, muito especial

A Lamborghini e o Aeroporto de Bologna Guglielmo Marconi renovaram a parceria “follow me” que coloca como carro-guia dos aviões um Huracán Evo.

Esta é a sétima vez que as duas entidades se juntam para dar corpo a este “follow me” tão especial, que poderá ser visto no aeroporto internacional de Bolonha até ao início de janeiro do próximo ano.

PUB

O Lamborghini escolhido como “Follow me” é um Huracán Evo com o motor 5.2 litros V10 capaz de debitar 640 cavalos, tendo sido especialmente preparado pelo Centro de Estilo da Lamborghini em Sant’ Agata Bolognese, nos arredores justamente do aeroporto.

O desenho, junta a pintura verde “Arancione Mate” inspirado nas cores dos veículos de manobras das aeronaves, com uma base estilo militar, um verde seco “Turbine Matt”.

O exterior é completado com a frase “Follow Me in Our Beautiful Country” (“Segue-me no nosso lindo país”), com a bandeira italiana.

O supercarro está equipado com as luzes de alerta “follow me” no tejadilho e tem no interior um rádio e sistema de comunicação específico para a torre de controlo do aeroporto.

PUB

Claro está que a velocidade está limitada a 30 km/h na placa do aeroporto o que pode transformar o sonho de conduzir um Lamborghini numa verdadeira provocação a quem o puder conduzir.

O vídeo do anterior Lamborghini em ação em 2017

E mais um Huracán “Follow Me” em 2018

Como foi em 2019

O projeto de 2020

O primeiro projeto com um Aventador em 2013

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: foi grelhar carne no escape e o que acabou queimado foi o Lamborghini

Este é o Lamborghini Huracán mais radical que já vimos

Lamborghini Urus bate recorde de velocidade no gelo

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS