Ford Performance mostra o seu Bronco Raptor de 400 cavalos

  • Redação Autoportal
  • 31 jan, 11:30

Novo Ford Bronco vai passar a ter uma versão mais potente e desportiva preparada para as dunas e desertos mais exigentes

A nova geração do Ford Bronco continua a conquistar diversos entusiastas no norte da América. Mas agora, foi a Ford Performance que pegou neste modelo e criou uma opção mais desportiva e bem mais agressiva, que está preparada para as mais loucas aventuras fora de estrada e a alta velocidade. E é claro que para batizá-la, não podia haver melhor nome do que Raptor!

Para começar, a Ford Performance usou a carroçaria de quatro portas e alargou-a em quase 25 centímetros, com o objetivo de oferecer uma maior estabilidade em curva, mas também adicionou diversos reforços, que garantiram uma rigidez mais elevada em cerca de 50%.

PUB

A tração é obviamente feita às quatro rodas e conta com três modos de funcionamento incluindo uma caixa de redutoras, mas, para ajudar nos terrenos mais difíceis, foi adicionada uma suspensão Raptor HOSS 4.0, preparada para competição e pneus de todo-o-terreno com 37 polegadas de diâmetro. E em vez dos eixos tradicionais do Bronco, a Ford Performance adicionou uns mais vocacionados para os pisos mais acidentados, que aumentaram as vias em quase 22 centímetros.

PUB

Quanto ao motor, a Ford usou o seu V6 EcoBoost twin-turbo de três litros, mas preparou-o de forma que a potência máxima ficasse acima dos 400 cavalos deixando este Bronco como o mais potente de sempre com autorização para circular em estrada. A caixa de velocidades é uma SelectShift de dez relações e o sistema de escape mais desportivo recebeu um sistema de válvula ativa, que permite ajustar a sua sonoridade em quatro patamares distintos.

PUB

O visual do Bronco Raptor inclui uma grelha especifica e luzes de condução diurna em LED de cor âmbar tentando criar um visual mais agressivo e musculado. Mas também está presente um sistema de iluminação em LED mais potente para os trajetos fora de estrada e diversas proteções que o ajudam a sobreviver nos tipos de terreno mais complicados.

Jim Farley, o CEO da Ford Motor Company comenta que “o Raptor representa o topo da oferta de modelos de todo-o-terreno e inclui agora uma gama completa de componentes usados em competição que mais ninguém oferece”. “Apenas a Ford poderia criar um Bronco Raptor”, reforça.

PUB

As encomendas do novo Bronco Raptor começam em março e as primeiras unidades deverão começar a ser entregues aos clientes mais perto do verão.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Só na América: novo Ford Bronco traz um abre-garrafas embutido

Ford quer polícias norte-americanas equipadas com veículos elétricos

Vídeo: Miss Universo foi à boleia de um Ford Mustang GT para a coroação de 2021

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS