Novidades

Ford alarga oferta das gamas Transit e Tourneo com novas versões

Novos modelos chegam ao mercado no verão
Texto

A Ford revelou agora as novas versões Trail e Active que aumentam a oferta das gamas Transit e Tourneo.

As novas Transit Trail e Transit Custom Trail foram concebidas especificamente para operar em ambientes de trabalho mais difíceis, dispondo de melhor tração graças à adoção de um novo diferencial de deslizamento limitado mecânico/autoblocante (mLSD) nas versões de tração dianteira, e integral inteligente (AWD) no modelo Transit.

Estes novos modelos contam com novas evoluções exteriores e interiores exclusivas que conferem ainda mais argumentos às versões Trail e Custom Trail, agora preparadas para proporcionar um maior conforto e competências em condições de utilização difíceis, sem comprometer a versatilidade.

As versões Trail também beneficiam de interiores específicos e melhorados, com bancos em couro de série, bem como sistema de ar condicionado, para-brisas aquecido Quickclear que facilita o rápido desembaciamento em condições de muito frio e retrovisores exteriores rebatíveis e luzes automáticas.

Todas as versões Transit Trail e Custom estão equipadas com o bloco EcoBlue de 2,0 litros, com potências de 130 cv.

Para além disso, as versões Transit Custom Trail oferecem as vantagens de baixo consumo dos propulsores eletrificados, recorrendo aos propulsores Ford EcoBlue Hybrid de 2,0 litros, com potências de 130 cv. A tecnologia mild hybrid de 48 V recupera a energia durante a desaceleração, armazenando-a numa bateria, utilizando essa energia para baixar os consumos de combustível.

Já as novas variantes Active de Tourneo Custom destinam-se a apoiar os estilos de vida ativos, oferecendo proteções adicionais na carroçaria e a opção de um diferencial autoblocante mecânico (mLSD) para garantia da melhor tração em superfícies soltas, escorregadias ou macias.

Revelando um exterior com inspiração SUV, estes modelos reforçam o apelo visual e aumenta a versatilidade e facilidade de utilização fora do alcatrão.

Oferecendo mais espaço e capacidade de carga, compatíveis com estilos de vida mais aventureiros, as novas variantes Active seguem em linha com os modelos de passageiros Fiesta Active e Focus Active.

Estas novas versões com jantes de liga leve de 17 polegadas, exclusivas, grelha com assinatura ‘Active’, proteções adicionais nos guarda-lamas, painéis laterais da carroçaria, para-choques traseiros e capas dos retrovisores, bem como com barras de tejadilho de série.

A nível do interior destaque para bancos exclusivos parcialmente revestido em couro, e acabamentos em azul no painel de instrumentos na versão Tourneo Custom Active.

As versões Active estão disponíveis com motores com potências de 185 cv, com caixas de velocidades automáticas e manuais, com o sistema mLSD opcional nos modelos equipados com caixa manual.

As novas versões Trail e Active beneficiam ainda dos melhoramentos introduzidos nas gamas Transit, Transit Custom e Tourneo Custom em 2019, com as opções de propulsão 2.0 EcoBlue (diesel) e EcoBlue Hybrid 48 V mild hybrid, juntamente com a tecnologia de modem FordPass Connect para uma melhor utilização do veículo, bem como novas características interiores e tecnologias de assistência ao condutor.

A Ford já fez saber que os novos modelos já estão disponíveis para encomenda e que as entregas vão arrancar no verão.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias