10 factos que precisa saber sobre o Mustang Mach-E | AUTOPORTAL
PUB

10 factos que precisa saber sobre o Mustang Mach-E

  • Redação Autoportal
Novo SUV Mustang Mach-E é bandeira da ofensiva eletrificada da Ford na Europa

A Ford já fez saber que vai começar as entregas do novo Mustang Mach-E pelo mercado europeu deixando o mercado dos Estados Unidos para o último trimestre deste ano.

O modelo que lidera a linha em rápida expansão de veículos eletrificados conta com uma dezena de factos que pode não conhecer sobre este elétrico.

1 - Os donos do Mustang Mach-E poderão conduzir até 93 km após um carregamento de apenas 10 minutos usando uma estação de carregamento Ionity. O Mustang elétrico tem uma autonomia estimada de até 600 km.

2 - Poderá encomendar, personalizar e ainda combinar a entrega do veículo online, ou através de um concessionário.

3 - Mustang Mach-E está preparado para reconhecer o seu smartphone como chave e dessa forma à medida nos aproximamos do veículo, destrancam-se as portas e podemos começar a conduzir sem tirar o smartphone do bolso.

4 - A Ford criou uma ‘empresa dentro da empresa’ dedicada à criação de veículos elétricos que recebeu o nome de Ford Team Edison, inspirada pelo inventor Thomas Edison, um amigo próximo de Henry Ford.

5 - A marca norte-americana preparou o Mustang Mach-E para o futuro possibilitando a receção de atualizações seguras para tudo, desde o sistema de ativação de voz, até à performance do veículo e às tecnologias de assistência à condução.

6 - O novo Mustang Mach-E conta com um sistema de som B&O com colunas perfeitamente integradas no topo do painel de instrumentos como uma barra de som. Este elegante design foi distinguido com a atribuição de um prémio iF Design.

7 - O sistema de ativação de som recorre ao processamento de voz baseado na cloud para compreender comandos de voz como: ‘Encontra o melhor restaurante tailandês’. Também aprende a partir dos padrões de utilização, permitindo uma experiência mais personalizada.

8 - O vidro do teto panorâmico é revestido por uma proteção infravermelha que ajuda a manter o interior fresco no verão e aquecido no inverno. O Mustang elétrico conta ainda uma camada no vidro que ajuda na proteção contra os raios ultra-violeta.

9 - O Mustang Mach-E conta com Terá três modos de condução – Whisper, Active e Untamed. Cada um oferece diferentes configurações para adaptar os controlos de direção, a iluminação ambiente e até os sons do veículo.

10 - O nome ‘Mach’ é utilizado para modelos Ford Mustang desde 1960. Foi usado, originalmente, no Mustang Mach 1, o carro que ‘parecia que podia quebrar a barreira de som’

  • TEMAS:
  • Ford

  • Mustang Mach-E

  • Elétrico

Veja mais