Novidades

Aos 56 anos o Ford Mustang é o desportivo mais vendido no mundo

'Muscle car' da Ford voltou a ser o coupé mais vendido a nível global em 2019
Texto
Mustang
Mustang

O Ford Mustang celebra nesta sexta-feira os seus 56 anos e o coupé da marca norte-americano continua a dar motivos para festejos, já que o conhecido ‘muscle car’ foi em 2019 o carro desportivo mais vendido a nível global.

Os dados revelados pela IHS Marki dão conta de que em 2019, o Mustang vendeu 102.090 unidades. Ao título de desportivo mais vendido no mundo, o modelo da Ford junta também o posto de coupé desportivo (categoria abrangendo os modeloes de duas portas e descapotáceis) mais vendido pelo quinto ano conseguido. 

No mercado norte-americano, o Ford Mustang já o desportivo mais vendido há 50 anos, mas o seu crescimento na Europa vai também acontecendo com um aumento de 3% nas vendas em 2019 relativamente ao ano anterior. Na Alemanha, as vendas do Mustang aumentaram 33%, na Polónia o crescimento de mercado foi quase de 50% e em França as vendas do 'muscle car' duplicaram.

O Mustang é proposto aos clientes europeus nas variantes fastback e descapotável, podendo aqueles optar por um bloco V8 de 5,0 litros a gasolina (449 CV) e caixa automática de 10 velocidades ou manual de 6 relações, ou por um motor 2.3-litros EcoBoost a gasolina de 291 cv de potência com transmissão manual de 6 velocidades.

Já a edição especial Mustang Bullitt, equipada com uma variante mais potente, de 460 cv, do motor V8 5.0 litros é apenas proposta em variante de carroçaria fastback, com a opção de cor Shadow Black ou o clássico Dark Highland Green, diferenciando-se por detalhes únicos no exterior e interior.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos